Trator mais rápido do mundo em ação em pista fechada e com monitoramento do pessoal do Livro dos Recordes
Divulgação
Trator mais rápido do mundo em ação em pista fechada e com monitoramento do pessoal do Livro dos Recordes

O trator mais rápido do mundo entra para o Livro dos Recordes ao alcançar uma média de 217,568 km/h, com máxima de 247,470 km/h em uma das passagens medidas nos dois sentidos da pista. A marca foi atingida na Inglaterra e noticiada primeiramente pela tradicional revista inglesa Autocar . Ao volante, estava o piloto de motocicleta Guy Martin , que explicou detalhes sobre o feito em no vídeo abaixo. 

LEIA MAIS: Trator preparado, com 1000 cv, bate novo recorde de velocidade

O novo recorde do trator mais rápido do mundo supera o anterior, que era de 166,7 km/h, conseguido em junho. E trabalharam bastante para conseguir bater essa marca. O veículo recordista ainda se parace com um trator, mas passou por uma série de mudanças que incluem várias partes da estrutura e do conjunto mecânico.

Você viu?



O motor é o Dieselmax, de 7.2 litros de cilindrada, seis cilindros, mas bastante modificado. Entre outros itens, ganhou um turbo maior, com 5 bar de pressão, sobrealimentado por turbina controlada eletronicamente para reduzir ao máximo o "lag" em baixas rotações e intercooler que refrigera o ar de admissão com ajuda de pequenos tanques de gelo. Além disso, o sistema de exaustão foi revisto.

LEIA MAIS: Volvo bate recorde de velocidade com caminhão de 2.433 cv

Para ficar mais estável em velocidades mais altas, até por uma questão de aerodinâmica a suspensão foi recalibrada com ajuda de nada menos que a Williams Advanced Engeneering , departamento que faz parte da empresa que ficou famosa na Fórmula 1. Por fim, resolveram instalar um novo câmbio ZF, de seis marchas,manual, com esquema de trocas em H. Confira abaixo o vídeo do trator mais rápido  do mundo em ação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!