SUV da Toyota que conta com a mesma plataforma do compacto Yaris faz parte da ofensiva da marca no segmento
Divulgação
SUV da Toyota que conta com a mesma plataforma do compacto Yaris faz parte da ofensiva da marca no segmento

A Toyota mostra o primeiro esboço oficial do novo SUV compacto que será fabricado com a mesma plataforma do Yaris europeu. O carro não tem relação com o recém-lançado Raize, feito apenas para o mercado japonês, nem com o utilitário esportivo que será feito no Brasil, a partir do ano que vem.

 LEIA MAIS: Dossiê Toyota: Veja todos os lançamentos da marca no Brasil até 2025

Ainda sem nome divulgado, o novo SUV da Toyota baseado no Yaris ficará abaixo do modelo C-HR e terá entre os principais concorrentes Renault Captur, Nissan Juke e Ford Puma, todos vendidos na Europa. Espera-se que o novo utilitário esportivo da marca japonesa venha equipado com motores 1.0 e 1.5 e tenha pelo menos uma versão híbrida.

De acordo com a própria Toyota, o novo SUV será fabricado na França e deverá representar em torno de 30% das vendas da marca no mercado europeu até 2025. A novidade faz parte da ofensiva da fabricante no terreno dos utilitários esportivos que ainda terá outro compacto, que será montado em Sorocaba (SP), em 2021.

 LEIA MAIS: Toyota confirma que vai investir R$ 1 bilhão para fazer novo carro em São Paulo

O novo SUV compacto da Toyota no Brasil deverá contar com alguns componentes em comum com o Corolla, como os motores 2.0 e 1.8, ambos flex.  A ideia é rivalizar com Jeep Renegade, Honda HR-V, Hyundai Creta, VW T-Cross e companhia, que continuam em ascensão nas vendas no País.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!