Mercedes-Benz GLA ficará bem mais moderno e com jeito de SUV para entrar na briga com os fortes rivais do segmento
Divulgação
Mercedes-Benz GLA ficará bem mais moderno e com jeito de SUV para entrar na briga com os fortes rivais do segmento

A nova geração do Mercedes-Benz GLA foi revelada em meados de dezembro e já chegou a ser flagrada em testes no Brasil. A partir disso, a reportagem de iG Carros entrou em contato com a assessoria de imprensa da marca, que nos contou que o carro chega ao País no segundo semestre .

LEIA MAIS:  Novo Mercedes-Benz GLA estreia mais espaçoso e tecnológico

Também disseram que a atual geração do Mercedes GLA continua sendo feita em Iracemápolis (SP), onde a nova também será fabricada, mas ainda não nos adiantaram a partir de quando isso irá acontecer.

De qualquer forma, é uma boa notícia. O novo Mercedes GLA será feito no Brasil, onde continuará concorrendo com BMW X1 , Volvo XC40, Jaguar E-Pace e companhia.  Na comparação com o GLA atual, o novo tem 14mm a menos de comprimento (4,41 m), mas ganhou 30 mm de largura (1,83 m), 104 mm de altura (1,61 m) e 30 mm no entre-eixos (2,73 m).

 Com as novas medidas, o SUV da marca alemã passará a ter maior espaço para cabeça nos bancos dianteiros e pernas de quem vai sentado atrás. Outros dois avanços ficarão por conta da central multimídia com sistema inteligente MBUX e dos dispositivos de segurança autônomos.

 LEIA MAIS: Mercedes GLA x Volvo XC40:  SUVs compactos de luxo que não têm medo de lama

Na versão básica, o Mercedes GLA virá com motor 1.3, turbo de 163 cv e câmbio automatizado, de dupla embreagem, com 7 marchas. Pode acelerar de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e atingir 210 km/h. E a topo de linha 35 4Matic tem um 2.0 turbinado, de 306 cv, potência para acelerar de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e atingir 250 km/h. 

--


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!