A edição de 2020 do Salão do Automóvel acontecerá mesmo com as baixas de 14 fabricantes. O evento foi confirmado pela Reed Exhibitions, organizadora do evento, e deve acontecer entre os dias 12 e 22 de novembro, no São Paulo Expo.
Leia também: Volkswagen quer superar a Tesla no mundo dos carros elétricos
Na última sexta-feira (07), a empresa divulgou ações que irão acontecer durante o Salão do Automóvel para preencher o espaço deixado pelas marcas ausentes, como Chevrolet, BMW e Toyota.
Além da interatividade, que já vinha acontecendo nas últimas edições, o Salão também deve se tornar um evento voltado para a geração de oportunidades de compra de veículos, chamado pela Reed de lead.
Leia também: De Jeep a Mustang: veja os carros de Velozes e Furiosos 9
A organizadora espera que sejam gerados 500 mil manifestações do tipo. A empresa aindatambém acredita que o número de visitantes será mantido, na comparação com a edição anterior do Salão do Automóvel – 740 mil pessoas, ao longo de 11 dias de exposição.