Nova VW Amarok ainda está na fase dos esboços, que por sua vez dará início ao desenvolvimento do conceito
Divulgação
Nova VW Amarok ainda está na fase dos esboços, que por sua vez dará início ao desenvolvimento do conceito

Depois do Nivus, a VW revelou a primeira imagem da nova Amarok. Devido à aliança com a Ford, a picape vai compartilhar uma série de componentes com a Ford Ranger, incluindo o próprio motor. Vale lembrar que os novos furgões Caddy e Transit também irão compartilhar componentes. Pela imagem é possível identificar que a VW Amarok continuará com uma identidade própria, marcada pelos traços retilíneos e elementos da grade do radiador avançando sobre os faróis de LED. Tem previsão de chegar no final de 2021, já como linha 2022.

LEIA MAIS: VW Nivus surge quase por inteiro em imagem inédita

O esboço da nova VW Amarok revela inspirações mais evidentes no universo off-road. Isso porque chega com pneus de desenho arrojados e para-choques mais robustos. A linha de cintura é bastante alta e os vidros trazem vincos que os contornam como na atual caminhonete.

LEIA MAIS: Aguardado no Brasil, VW Tarek já é produzido na Argentina

Visual fica mais robusto, com linhas agressivas, pára-choques mais protuberantese cintura alta
Divulgação
Visual fica mais robusto, com linhas agressivas, pára-choques mais protuberantese cintura alta

Por outro lado, as maiores novidades para a nova Amarok estarão nas novas opções de motores, que podem incluir os 2.2 e 3.2 turbodiesel de até 200 cv da Ford Ranger . Enquanto isso, é capaz que a picape da Ford ganhe o V6 biturbo da alemã, capaz de atingir os 272 cv, algo que poderia ser até uma alternativa para a nova geração da versão Raptor.

LEIA MAIS: VW T-Cross lidera vendas de SUVs no mês. Veja os 10 primeiros

Uma certeza é a adoção de tecnologias inéditas para a VW Amarok , como frenagem automática de emergência e controlador de velocidade adaptativo, já presentes na “irmã-rival”. A Volkswagen também irá adicionar quadro de instrumentos digital e o novo sistema multimídia VW Play, que irá estrear no Nivus.

Vale ressaltar que o projeto da picape média foi dividido da seguinte forma: a Ford fará seu modelo para Europa, África, Oriente Médio, região Ásia-Pacífico e América do Sul. Ou seja, o Brasil terá as duas versões do modelo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!