Igor H., do canal BR Club TV, mostra o dia a dia de um brasileiro apaixonado por carros no Japão
Reprodução/BR Club TV
Igor H., do canal BR Club TV, mostra o dia a dia de um brasileiro apaixonado por carros no Japão

A doença causada pelo novo coronavírus já causou - até o momento da publicação desta reportagem - mais de 15 mil mortes em todo mundo, sendo que China e Itália foram os países que mais contribuíram para o aumento dos números. Com mais de 350 mil pessoas contaminadas, o mundo inteiro se colocou de quarentena com o objetivo de reduzir o potencial de transmissão.

LEIA MAIS: Lexus ganha tatuagem de R$ 750 mil; veja o resultado

Trabalhar e gastar o tempo de lazer em casa pode ser difícil e monótono. Partindo disso, a reportagem do iG separou 5 canais interessantes no YouTube que produzem conteúdos sobre carros . Com boa bagagem, trata-se de uma boa forma de entretenimento nessa quarentena.

1 - Canal High Torque

Antes de tudo, vale dizer que nossa lista terá foco em canais que retratam o “lifestyle” automotivo, deixando os produtores de conteúdo convencionais de lado. O canal da High Torque é um dos mais antigos na categoria, com 860 mil inscritos e a publicação de mais de 2,3 mil vídeos.

Comandado por Alexandre Dias Generoso, ou ADG, o canal da High Torque mostra o dia a dia da franquia de oficinas, revelando detalhes sobre os carros que estão sendo consertados. É um recurso interessante para aprender mais sobre aquele modelo que você está apreensivo de comprar. Será que vale a pena? Será que é bomba? Procure por ele no canal da High Torque.

2 - Gandi VR

O youtuber Gandi Gameplays produz conteúdo sobre jogos de corrida em seu canal principal, com mais de 225 mil inscritos e 650 videos. Entre os games mais populares do canal, podemos enumerar títulos como Gran Turismo, Assetto Corsa e Project Cars. Mas não estamos aqui para falar de games.

O canal secundário de Gandi, o Gandi VR, mostra o dia a dia do jovem com um verdadeiro sonho de consumo de qualquer um que tenha crescido nos anos 90: um BMW Série 3 de 1997. Por vezes, Gandi simplesmente liga a câmera para conversar com seus inscritos enquanto dá um passeio com sua nave. Mas também podemos ver os “perrengues” de ser dono de um carro clássico no Brasil. Em uma das passagens mais legais do canal, acompanhamos a saga de Gandi em busca da sucata de outra Série 3, já que uma batida destruiu o vidro traseiro da sua.

3 - BR Club TV

A cena do drift explodiu de vez no Brasil com o lançamento do filme “Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio”. Este, talvez, seja o melhor título da franquia quando falamos da cultura automotiva. E que tal assistir o canal de um brasileiro que mora no Japão e acompanha este mundo de perto? 

LEIA MAIS: Seis razões para acreditar que carros antigos são os mais legais

A bordo de seu Nissan GT-R, Igor H. mostra o lifestyle da cena do drift no Japão, acompanhando modificações em carros de amigos (e seu próprio), mostrando competições e saindo de lado em muitas curvas. Com mais de 380 videos publicados, o canal BR Club TV já passou de 1,1 milhão de inscritos.

4 - Auto Super

Quer assistir a um conteúdo mais leve, porém ainda informativo, durante sua quarentena? O canal Auto Super pode sanar suas expectativas. Com 919 mil inscritos e 1.015 vídeos publicados, o canal iniciado em 2015 foca em project cars, tuning e listas.

É neste último tópico que o canal da Auto Super mais utiliza do humor. As listas costumam ter temática cômica, como “5 carros para deixar os amantes do meio-ambiente nervosos”, ou “5 modelos que até o novo coronavírus evita”. Vale a pena acompanhar.

5 - Supercars of London

Encerramos a nossa lista com uma opção de canal estrangeira, para aqueles que querem se divertir na quarentena com alguns carrões. Estamos falando do canal “Supercars of London”, do youtuber britânico Paul Wallace. Afinal, quem nunca desejou acompanhar a vida de um milionário?

LEIA MAIS: Veja 5 filmes e séries sobre carros disponíveis no streaming

Aos 23 anos, Paul Wallace comprou o seu primeiro supercarro com “letras maiúsculas”: um Audi R8 V10. Conforme seu canal foi crescendo, atingindo hoje a marca de 816 mil inscritos, o rapaz pode adquirir um Lamborghini Huracan de meados de 2017. Wallace também curte mostrar e avaliar os supercarros de seus amigos, portanto, há bastante conteúdo para a quarentena. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!