JAC Motors X7 Jiauye vem com linhas arrojadas e tem porte médio, como o VW Tiguan. Mas, por enquanto, sem previsão de chegar ao Brasil
Divulgação
JAC Motors X7 Jiauye vem com linhas arrojadas e tem porte médio, como o VW Tiguan. Mas, por enquanto, sem previsão de chegar ao Brasil

A JAC Motors mostra as primeiras imagens oficiais do nov SUV X7 Jiayue que será lançado na China na segunda metade do ano, com linhas arrojadas tanto por dentro quanto por fora. O visual inclui uma ampla grade frontal que lembra o estilo adotado por modelos da marca italiana Maserati. Além disso, há faróis embutidos nos para-choques e estreitas luzes diurnas na carroceria, assim como na picape Fiat Toro.

LEIA MAIS: JAC lança rival do Compass, em versão única, com motor 1.5 turbo e câmbio CVT

As laterais do novo SUV da JAC são relativamente simples, como alta linha de cintura e vincos para dar ideia de robustez. E a traseira com uma barra luminosa entre as duas lanternas remete ao novo Kia Sportage. De qualquer forma, tudo isso acaba reforçando o aspecto esportivo do carro que vem com quatro saídas de escapamento na traseira.

O novo JAC X7 Jiayue mede 4,77 metros de comprimento por 1,90 m de largura e 1,76 m de altura, com entre-eixos de 2,75 m, conforme dados da fabricante. São números de um SUV médio, da mesma categoria do VW Tiguan , por exemplo, que tem 4,70 m, 1,66 m e 2,79 m, respectivamente, com capacidade de levar até 7 ocupantes.

Por dentro, o quadro de instrumentos parece ser totalmente digital e, no painel, o grande destaque fica por conta da larga tela do sistema multimídia, sensível ao toque e de alta resolução. Também deverão estar disponíveis outros recursos, como carregador de celular sem fio e uma alavanca de câmbio que se parece com um joystick de video game, inclusive por causa da articulação. Além disso, o carro poderá ser equipado com teto-solar.

LEIA MAIS: Sedã JAC J7 chega ao Brasil em 2020. Saiba detalhes

Pelo menos conforme as informações divulgadas até agora, o novo JAC X7 Jiayue vem equipado com motor 1.5, turbo, de 174 cv e 25,5 kgfm de torque, que vem acoplado ao câmbio de dupla embreagem e seis marchas, com tração dianteira. Mais detalhes serão divulgados numa data mais próxima do lançamento.

Lançamentos da JAC Motors no Brasil

JAC Motors iEV6 teve lançamento no Brasil adiado para o segundo semestre por causa da pandemia que afetou o mundo todo
Divulgação
JAC Motors iEV6 teve lançamento no Brasil adiado para o segundo semestre por causa da pandemia que afetou o mundo todo

A JAC Motors havia divulgado que iria lançar alguns modelos no País em 2020, dois deles elétricos: a picape iEVP330 e o SUV médio iEV60. O primeiro deveria chegar em abril agora e, outro, em junho. A reportagem de iG Carros entrou em contato com a assessoria de imprensa da fabricante que nos disse que ambos terão seus lançamentos adiados por alguns meses, provavelmente para o segundo semestre.

LEIA MAIS: JAC Motors lança nova linha de carros elétricos no Brasil

De qualquer forma a picape iEVP330 promete uma autonomia de cerca de 320 quilômetros, mais voltada para o uso comercial. E o SUV iEV60 tem 380 km de autonomia. Tem o mesmo porte do Jeep Compass. As estimativas de preço anunciadas em setembro último terão que ser revistas, uma vez que a cotação do dólar disparou nos últimos meses. E não há previsão de chegada do novo SUV da JAC ao Brasil, pelo menos por enquanto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!