As fotos do novo Nissan Kicks foram publicadas por um usuário do fórum da revista tailandesa HeadlightMag
Divulgação
As fotos do novo Nissan Kicks foram publicadas por um usuário do fórum da revista tailandesa HeadlightMag

O novo Nissan Kicks foi flagrado em uma cegonheira na Tailândia, por um usuário da revista local HeadlightMag . O SUV estava previsto para ser lançado no Salão de Bangkok e agora está sendo distribuído por todo o país asiático. Ou seja, o coronavírus não foi o bastante para barrar a chegada da novidade. É possível notar, ao olhar para as imagens, que a dianteira é quem concentra mais do novo visual, com destaque para os faróis de LED, para-choques, grade e lanternas traseiras também foram modificados. Por outro lado, a inédita versão híbrida paralela e-power é quem mais reúne expectativas. Deve vir ao Brasil apenas em 2021, como modelo 2022.

LEIA MAIS: Conheça detalhes dos 5 SUVs mais econômicos do Brasil

A tecnologia do novo Kicks ainda é rara nos automóveis. O Nissan Note foi um dos primeiros a usá-la, depois de alguns ônibus urbanos na Europa e Ásia. O sistema e-power do Nissan Kicks é diferente do utilizado no Corolla, por exemplo. Isso uma vez que só o motor elétrico (de 129 cv) traciona o Nissan Kicks, enquanto um a combustão 1.2 de 79 cv, junto de outro motor elétrico, trabalha como gerador para a recarga das baterias.

LEIA MAIS: Nissan terá novo SUV global abaixo do Kicks; veja o teaser

Ao contrário da dianteira, a traseira não ganha tantas mudanças, como é possível notar pelas imagens
Divulgação
Ao contrário da dianteira, a traseira não ganha tantas mudanças, como é possível notar pelas imagens

Além disso o Kicks e-Power não pode ser recarregado na tomada e tem uma bateria de íon-lítio pequena, suficiente para poucos quilômetros sem uso do motor a combustão. A solução é mais em conta para a fabricante do que a de um híbrido pleno, e é capaz de entregar números de eficiência e autonomia similares.

LEIA MAIS: Confira a lista dos 10 SUvs mais vendidos do mês

Em alguns mercados o Nissan Kicks de dois motores será vendido em versão única, mas no Brasil ele irá conviver com a versão 1.6 16V atual. A marca aproveitará a atualização para adicionar itens de segurança ao modelo, com destaque para a frenagem autônoma de emergência (AEB), faróis adaptativos e alerta de veículo no ponto cego. Ainda não se sabe se itens de conforto, como controlador de velocidade adaptativo, serão ofertados no Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!