Fiat 500 elétrico é a última palavra em tecnologia para a FCA. A partir dele, seguirá o desenvolvimento da nova geração dos modelos
Divulgação
Fiat 500 elétrico é a última palavra em tecnologia para a FCA. A partir dele, seguirá o desenvolvimento da nova geração dos modelos

O coronavírus não foi o bastante para postergar a estréia do novo Fiat 500 elétrico e 100 novos pontos de recarga na cidade de Turim (Itália). Marcada para o dia 4 de julho, a apresentação contará todos os detalhes da novidade. Será um dos primeiros veículos eletrificados da FCA a chegar ao Brasil. Além dele, a empresa já confirmou o Jeep Renegade 4xe, versão híbrida plug-in do SUV, com lançamento prometido também para este ano. O Compass 4xe deve chegar logo em seguida.

LEIA MAIS: Nova Fiat Strada é mostrada por completo antes de chegar às lojas

O novo Fiat 500 é equipado com um motor elétrico de 87 kW (118 cv). A marca divulga aceleração de 0 a 50 km/h em 3,1 segundos, e de 0 a 100 km/h em apenas 9 segundos, tempo realmente surpreendente, quando lembramos que não é um carro esportivo. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 150 km/h, com 320 km de autonomia.

LEIA MAIS: Fiat Uno Attractive: econômico, mas já perdeu apelo

As baterias de íon-lítio do Fiat 500 elétrico têm capacidade de 42 kWh e foram projetadas para a recarga rápida nos postos de energia. Ele éc capaz de recuperar 80% de sua carga total em apenas 35 minutos, ou garantir 50 km de autonomia com apenas 5 minutos na tomada. É possível utilizar wallbox de 7,4 kW, com capacidade para completar a energia das baterias por completo em pouco mais de seis horas. Em uma tomada comum, o tempo necessário sobe para 14 horas.

Outras tecnologias de última geração

Conectividade sempre foi um destaque para o modelo. E nada mudou, nesse quesito, para a novidade, com diversos recursos digitais
Divulgação
Conectividade sempre foi um destaque para o modelo. E nada mudou, nesse quesito, para a novidade, com diversos recursos digitais

Além da motorização elétrica, o Fiat 500e traz o sistema de condução semiautônomo. Ele é considerado de nível 2 pela fabricante e conta com câmeras de monitoramento na dianteira do carro. Com o sistema inteligente de controle de cruzeiro adaptativo, o modelo pode frear ou acelerar ao detectar carros, ciclistas e pedestres. Também vem com sistema de permanência na faixa da via, aviso de ponto cego, entre outros.

LEIA MAIS: Jeep e Peugeot adotam promoções para enfrentar a crise

A dianteira ostenta o logotipo "500" no lugar onde normalmente ficaria a grade - desnecessária por se tratar de um veículo elétrico. O interior impressiona pelo visual classudo e futurista, dando destaque para a larga tela da central multimídia. O volante de apenas dois raios traz um desenho elegante que combina com o restante do interior do novo Fiat 500 EV.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!