Hyundai
Divulgação
Novo Hyundai Santa Fe dá sequência à nova linguagem visual da marca coreada, marcada por linhas futuristas

O Hyundai Santa Fe acaba de ser revelado em sua nova geração. O SUV mais longevo da marca agora utiliza a plataforma do novo Sonata, o que reforça os planos de eletrificação para ambos os modelos. A Hyundai não deu muitas informações técnicas a respeito da novidade, que está confirmada para estrear na Europa, em setembro, e no mercado norte-americano na sequência. Ainda faltam mais informações para o Brasil.

LEIA MAIS: Projeção antecipa como deverá ficar o novo Hyundai Creta nacional

Pelas imagens divulgadas, vemos que as mudanças visuais do Novo Hyundai Santa Fe se concentram na dianteira. A grade frontal está ainda maior e ganhou aletas para otimizar o fluxo de ar para o radiador, o que aumenta a eficiência do arrefecimento. Quando a abertura não é necessária, a peça se fecha para melhorar a aerodinâmica. Os faróis, por sua vez, contam com uma assinatura de LED para o DRL.

LEIA MAIS: Hyundai muda linha do Creta e inclui nova versão Action 1.6

Enquanto a traseira recebeu lanternas com um novo arranjo interno de iluminação, a marca também projetou novas rodas de 20 polegadas. Na traseira, é possível notar um para-choque revisado, com uma faixa vermelha de ponta a ponta, enquanto mais detalhes cromados foram aplicados para complementar o visual da nova geração do SUV coreano .

LEIA MAIS: Hyundai desenvolve piloto automático com inteligencia artificial

As imagens do interior mostram que o novo Hyundai Santa Fe chega com um grande painel no console central, que dispõe de vários botões para os comandos do carro. Isso do mesmo modo que a alavanca de câmbio, antes com acionamento tradicional, foi substituída por botões. O quadro de instrumentos também é totalmente digital, mas a marca não informou se o equipamento é de série em todas as versões. A central multimídia, com tela flutuante sensível ao toque de 10,25 polegadas, também é novidado no Novo Santa Fe .

    Veja Também

      Mostrar mais