Honda Fit
Divulgação
Honda Fit 2021 chinês tem nova grade dianteira, diferente da adotada no mercado japonês. Carro ficou com aspecto mais arrojado

Já está mais do que na hora do Honda Fit fabricado no Brasil receber novidades mais significativas para continuar com apelo no mercado. Depois dos retoques no desenho, há quase três anos , chegará a vez do lançamento da nova geração, em 2021. Antes disso, porém, a marca japonesa mostra o carro na China com algumas diferenças em relação ao japonês e que antecipam como será o carro que será feito em Itirapina (SP).

LEIA MAIS: Nova geração do Honda Fit é revelada por completo e terá motorização híbrida

Entre as principais diferenças entre o Honda Fit chinês e japonês está a grade dianteira, em formato de colmeia, que também deverá ser adotada no novo sedã City. De qualquer forma, o compacto ficará com aspecto mais arrojado que o atual, inclusive por dentro, que incluirá (finalmente) velocímetro digital, além de uma nova central multimídia.

Na China, o novo Fit será vendido nas versões Sport e Crosstar, que corresponde ao WR-V no Brasil. Em ambos, o carro conta com um novo motor 1.5, aspirado, capaz de gerar 131 cv, bem mais que os 116 cv do Fit feito hoje em dia no Brasil, onde a nova geração do modelo deverá, enfim, passará a contar com um novo 1.0, turbo, de três cilindros. Do conjunto mecânico ainda vai fazer parte o câmbio manual, ou automático CVT.

O novo compacto da Honda também será vendido na versão híbrida . No Japão serão três níveis de eletrificação até 2025: totalmente elétrico, híbrido plug-in e a que pode rodar com motor elétrico e a combustão ao mesmo tempo, conhecida como i-MMD. No Brasil, pode ser que pelo menos uma delas seja oferecida.

LEIA MAIS: Chevrolet Onix Plus enfrenta o rival Honda City. Qual dos sedãs vence?

Ainda entre os principais destaques do novo Honda Fit está o pacote de segurança que inclui controle de cruzeiro adaptativo (“piloto automático”), frenagem de emergência automática, entre outros itens. Mas, no Brasil, se estes itens mais sofisticados estiverem disponíveis, deverão ser oferecidos apenas nas versões mais caras.

    Veja Também

      Mostrar mais