Suzuki Vitara de nova geração ainda não teve imagens reveladas, mas a montadora já disse sobre as novidades para a imprensa asiática
Divulgação
Suzuki Vitara de nova geração ainda não teve imagens reveladas, mas a montadora já disse sobre as novidades para a imprensa asiática

Após cinco anos de mercado, o Suzuki Vitara atual dará sucessão ao novo modelo 2021, que recebe importantes atualizações. Conforme adianta a imprensa da Ásia, a fabricante japonesa prepara a chegada da novidade até o fim do ano no mundo, com grandes chances de lançar em outubro, estreando os mais recentes padrões tecnológicos e estéticos da categoria.

O Suzuki Vitara fica maior, mais tecnológico e com visual mais moderno. Ainda assim, um de seus maiores destaques fica por conta do sistema de propulsão híbrido-leve. Tal como o novo Swift, deverá adicionar esportividade e apelo, por meio de linhas mais arrojadas.

Ao que tudo indica, o SUV híbrido terá comprimento de 4,20 metros, enquanto a largura de 1,77 m passará para 1,78 m e a altura de 1,61 m para 1,62 m. A distância entre-eixos, porém, será mantida em 2,50 metros, já que a plataforma será basicamente a mesma.

Migrando para os conjuntos mecânicos, a principal novidade ficará por conta da adoção do motor 1.4 K14D Boosterjet de 129 cv, equipado com um sistema híbrido-leve de 48 volts, com motor elétrico e bateria. O objetivo é auxiliar nas acelerações do Suzuki Vitara , diminuindo a demanda por parte do motor a combustão, algo que aumenta a economia de combustível e reduz as emissões. Outra vantagem do SUV japonês é que ele é capaz de aproveitar as desacelerações para recarregar as baterias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!