Simulador de direção em autoescola. Por causa da pandemia, prazo para vencimento para conseguir a CNH será ampliado novamente
Gabriel Jabur/AgBr
Simulador de direção em autoescola. Por causa da pandemia, prazo para vencimento para conseguir a CNH será ampliado novamente


Depois de anunciar em março a ampliação temporária do prazo de vencimento do processo de obtenção da CNH de 12 para 18 meses, o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) vai alongar novamente este prazo limite.


A informação foi revelada pelo diretor do Denatran, Frederico de Moura Carneiro, em entrevista para o site Portal do Trânsito . A medida será adotada mais uma vez por conta dos efeitos da pandemia do novo coronavírus, que está atrapalhando o andamento dos processos de concessão da CNH .

Você viu?

Com a pandemia, as aulas teóricas e práticas acabaram suspensas, afetando candidatos que iniciaram o processo de habilitação antes da pandemia “Entendíamos que a pandemia seria passageira e breve, mas ela está se estendo mais do que se imaginava”, explicou Carneiro.

Esse prazo de validade passa a ser contado a partir do momento em que o candidato é cadastrado no sistema do Detran. A partir daí, ele tem 18 meses para ser aprovado em todas as etapas e obter a CNH. Caso contrário, será necessário retomar o processo do início, fazendo novamente as aulas teóricas e práticas.

Vale destacar que os prazos para a obtenção da CNH estão variando de estado para estado, de acordo com cronogramas definidos pelos Detrans. O diretor do Denatran revelou que os detalhes e a decisão oficial sobre o adiamento dos processos da CNH serão publicados em breve no Diário Oficial da União.



    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários