Chevrolet Bolt SUV
Divulgação
Chevrolet Bolt SUV: a era dos utilitários esportivos elétricos está se aproximando para torná-los cada vez mais comuns


A Chevrolet divulga a primeira imagem oficial do Bolt EUV, utilitário esportivo derivado do modelo elétrico da marca americana com produção prevista para começar no segundo semestre de 2021.


A imagem foi escurecida e mostra apena a porção superior das linhas laterais do modelo. Diferente do que se imaginava, o Bolt EUV traz mais diferenças do que semelhanças com o primo chinês Buick Velite 7. Com visual exclusivo, traz referências do próprio Bolt e até do novo Tracker.

O Bolt EUV será o primeiro Chevrolet equipado com o sistema de direção semiautônoma Super Cruise . Lançado inicialmente pela Cadillac, a marca de luxo da General Motors, o sistema se enquadra no nível 3 de automação da SAE (Sociedade dos Engenheiros Automobilísticos), o mais avançado atualmente em produção.

Novo Chevrolet Bolt EV
Divulgação
Primeiro modelo derivado do Bolt hatch dará início a uma nova fase na linha de produtos da marca americana


A tecnologia de nível 3 permite que o veículo efetivamente assuma o controle da direção em algumas rodovias, possibilitando que o motorista retire as mãos do volante. Para garantir que o condutor siga atento, o próprio Super Cruise monitora o nível de atenção e dá alertas sonoros e vibratórios caso seja necessário.

Além do Bolt EUV , a marca prometeu também para 2021 a reestilização do Bolt. A imagem revela uma dianteira reestilizada e com novo conjunto ótico, enquanto a traseira ganha lanternas com nova assinatura visual.

    Veja Também

      Mostrar mais