CNH
Divulgação
A CNH impressa será encaminhada por correio ao motorista depois de ter finalizado o processo de renovação pelo Poupatempo

Motoristas do Estado de São Paulo poderão renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pela nova plataforma online do Poupatempo. Após a emissão, o documento será disponibilizado no aplicativo Carteira Digital de Trânsito , e o documento impresso será encaminhado ao motorista por correio.

Para efetuar a renovação, o motorista terá que acessar o portal do Poupatempo, que também está disponível em aplicativo para Android e iOS. Basta selecionar a opção “Renovação de CNH”, preencher o cadastro e agendar o exame médico em uma clínica credenciada pelo Detran-SP .

Quem exerce atividade remunerada com o veículo precisará fazer exame psicológico com um profissional indicado pelo Detran-SP. Após a aprovação, basta pagar a taxa de emissão no Santander, Banco do Brasil ou Bradesco. A foto da CNH anterior será preservada, a não ser que tenha havido alguma mudança na aparência do motorista. 

Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), carteiras de habilitação vencidas a partir de 19 de fevereiro de 2020 têm validade prorrogada por tempo indeterminado.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários