Carros do serviços serão identificados e poderão ser entregues e retirados em estações de regarga
Divulgação
Carros do serviços serão identificados e poderão ser entregues e retirados em estações de regarga


O Itaú anunciou a criação do "vec Itaú". Nos mesmos moldes do "Bike Itaú", que permite a locação de bicicletas, vai permitir o empréstimo rápido de carros elétricos de uso compartilhado. A estimativa é de que o serviço comece a operar em fase piloto no início de 2021, com a operação comercial prevista para começar no 2º semestre do mesmo ano.


Serão oferecidos inicialmente três modelos ( Jaguar I-Pace , BMW i3 e JAC iEV40 ), lista que segundo o Itaú poderá aumentar ao longo da operação comercial conforme sejam firmadas novas parcerias com montadoras. Para todos esses carros compartilhados , será feita a cobrança de uma tarifa inicial combinado com um valor por minuto de utilização. Mas os preços ainda não foram divulgados.

“Temos nos preparado para atuar cada vez mais com as novas tendências automotivas, que envolvem carros elétricos, híbridos, compartilhados e conectados, além de plataformas que estimulam a intermodalidade. Seja qual for o caminho que as tendências seguirem, estaremos presentes e apoiando tanto os nossos clientes que buscam a posse de um veículo quanto os que optam apenas pelo seu uso”, afirma afirma Rodnei Bernardino de Souza, diretor do Itaú Unibanco.

Serviço vec Itaú estreia em 2021 com uma frota de JAC iEV40, Jaguar I-Pace e BMW i3
Divulgação
Serviço vec Itaú estreia em 2021 com uma frota de JAC iEV40, Jaguar I-Pace e BMW i3


Os veículos poderão ser devolvidos na mesma estação de recarga onde foram retirados ou em outra estação de carregamento do serviço. Antes do uso, cada carro vai passar por um processo de higienização. Mas serão disponibilizados kits dentro dos carros para o caso de os clientes quiserem reforçar a limpeza do interior.

Todos os carros compartilhados do serviço serão disponilizados com sistema de wi-fi nativo e também com vão contar com tags do serviço de pagamentos automáticos ConectCar, para liberação automática de cancelas em pedágios e estacionamentos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!