Película SPF-X5
Divulgação
Película SPF-X5 promete proteção contra pequenos impactos e efeitos da luz solar


A empresa americana Avery Dennison disponibiliza no mercado a película transparente para envelopamento de carroceria SPF-X5 (Supreme Protection Film X5), que funciona como uma camada de proteção contra pequenos danos, além de previnir contra o desbotamento da pintura do veículo.


De acordo com o fabricante, a película de envelopamento SPF-X5 foi pensada para os motoristas que costumam usar o veículo com frequência na estrada. Com o tempo, os pedriscos, sal, areia, insetos e outros detritos acabam causando pequenas marcas e desgastando a pintura, exigindo, por exemplo, um polimento ou até uma repinturapara recuperar o aspecto de novo da carroceria.

Por trazer tecnologia autorregenerativa, a SPF-X5 é capaz de fazer desaparecer as marcas e arranhões desses pequenos impactos em poucos minutos. Trata-se de um filme de poliuretano composto por quatro camadas: adesiva, central, de cobertura e de proteção. A primeira delas adere de forma firme e segura à carroceria, porém permitindo a sua fácil remoção ao final da vida útil.


A segunda é uma base forte e flexível, que garante aspecto uniforme e resistência aos impactos de longo prazo.A camada de cobertura é a primeira linha de defesa, resistente, de autorregeneração e com revestimento de alto brilho. E, por fim, a de proteção é uma camada PET, que também tem a função de realçar o acabamento.

Desenvolvida com  tecnologia hidrofóbica, que facilita a limpeza da carroceria ao dificultar a aderência da sujeira, a película conta ainda com proteção para raios UV, que segundo a Avery Dennison tem eficácia de até 10 anos e previne o desbotamento da pintura do veículo. Vale destacar que é importante que o trabalho de  envelopamento seja feito por um profissional, para garantir a qualidade do serviço e a durabilidade do produto.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários