Ano após ano, a terceirização de serviços ganha mais força. É o caso  das locadoras de automóveis, que têm como principal público o motorista que procura um veículo para trabalhar nos apps de carona, como Uber e Cabify. Para não lidar com a burocracia de ter um carro e arcar com custos de seguro, pneus e licenciamento, o profissional prefere terceirizar o serviço e apenas dirigir.

Partindo disso, a reportagem do iG Carros lista os serviços de terceirização que passam despercebidos pela maioria da população, mas que ainda merecem atenção para o final de 2020. Confira!

1 - Concierge de assistência

Jeep Compass é um dos veículos por assinatura do serviço Drive Select, do Energy Group
Divulgação
Jeep Compass é um dos veículos por assinatura do serviço Drive Select, do Energy Group

O Energy Group oferece o Drive Select, serviço de carros por assinatura destinado a pessoas físicas e profissionais liberais. Além da assinatura, o cliente poderá escolher a marca, modelo e cor do veículo, sem ter qualquer preocupação sobre negociação, documentação, emplacamento e impostos.

O pacote também inclui gestão de multas, revisão e acompanhamento de seguro, consultoria técnica, moto-atendimento em casos de urgência e sistema leva e traz, sempre que houver necessidade de troca de veículo ou realização de manutenção.

2 - Terceirização de frota

Aluguel de veículos por longo período ganha força entre os serviços de logística
Divulgação
Aluguel de veículos por longo período ganha força entre os serviços de logística

Se a sua empresa depende de serviços logísticos, terceirizar a frota pode ser um recurso interessante. O processo envolve a cessão dos veículos por um longo período (variando entre 12 e 36 meses, na média) e uma série de serviços adicionais, como rastreamento, gestão da manutenção e carros reservas.

O grande benefício é a previsibilidade de custos, pois as despesas dos serviços tendem a ser menores. Além disso, sua empresa não terá que se preocupar com a renovação da frota, pois as prestadoras de serviço sempre terão modelos novos na contratação.

3 - Hospedagem para carros clássicos

Sem tempo para cuidar do seu veículo clássico, o Box 54 poderá deixá-lo nas melhores condições
Cauê Lira/iG Carros
Sem tempo para cuidar do seu veículo clássico, o Box 54 poderá deixá-lo nas melhores condições

Um dos grandes problemas para os proprietários de carros clássicos é encontrar tempo para cuidar do modelo. Quando o veículo está em situação de abandono, há a deterioração dos dutos, perda de carga da bateria e da pressão dos pneus. Por sorte, algumas empresas podem fazer isso por você.

Uma delas é a Box 54, localizada no interior de São Paulo. O serviço foi construído e idealizado por colecionadores de carros antigos , que deixarão o seu veículo nas melhores condições de conservação. Todo o serviço de manutenção, calibragem e troca de componentes é feito por especialistas, para garantir que o modelo clássico esteja brilhando na hora de dar um passeio.

4 - Venda por contrato de consignação

Vender o carro por contrato de consignação é mais prático e rápido
Divulgação
Vender o carro por contrato de consignação é mais prático e rápido

Um serviço que ganha força no Brasil é a venda por contrato de consignação que algumas concessionárias prestam. Neste arranjo, a loja faz apenas um intermédio entre o possível cliente e o proprietário, e você terá que se preocupar apenas com a documentação necessária.

A maior vantagem da venda por contrato de consignação é a agilidade. Seu carro ficará no showroom da concessionária , e será divulgado por um vendedor especialista que saberá abordar os seus pontos fortes para possíveis clientes. Por outro lado, a comissão do estabelecimento fará com que o valor recebido seja menor. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!