Mercedes-Benz MBUX Hyperscreen
Divulgação
Mercedes-Benz MBUX Hyperscreen: imagem é apenas um aperitivo antes do lançamento, que será mostrado no início do mês que vem


A Mercedes-Benz revelou os primeiros detalhes do MBUX Hyperscreen , um painel digital com tela panorâmica que será apresentado oficialmente em 7 de janeiro pela empresa, numa apresentação pela internet.


A Mercedes-Benz divulgou apenas uma imagem, que não revela quase nada do equipamento. Também ficaram para a apreentação oficial em janeiro as informações técnicas sobre os materiais empregados ou como será a operação e funcionamento do MBUX Hyperscreen. 

Mas já se sabe que as funções da geração mais recente da central multimídia inteligente  MBUX — que é baseada em inteligência artificial e fez a sua estreia no Classe S de nova geração — serão combinadas com uma tela digital curva, que se estenderá por todo o painel do veículo e irá concentrar as informações do quadro de instrumentos, central multimídia e de outros sistemas do veículo, como a climatização da cabine.

Mercedes-Benz Vision EQS
Divulgação
Mercedes-Benz Vision EQS, conceito que servirá de base para o EQS de produção



O primeiro modelo a contar com o MBUX Hyperscreen será o EQS , que irá receber o equipamentos como opcional. O sedã de luxo é derivado do conceito Vision EQS , mostrado no Salão de Frankfurt (Alemanha) de 2019, e será o próximo membro da linha de elétricos Mercedes-Benz EQ.

Atualmente, a família inclui a van EQV (baseada no Classe V) e o SUV EQC (que tem como base do GLC e é vendido desde agosto no mercado brasileiro). Para 2021, estão previstos também o lançamento no exterior dos SUVs Mercedes-Benz EQA e EQB e EQS SUV (baseados nos GLA, GLB e GLS, respectivamente), enquanto para 2022 a marca presente botar no mercado os EQE e EQE SUV, variações elétricas dos modelos da Classe E.

O Mercedes-Benz  MBUX Hyperscreen será também a principal atração da montadora alemã na Consumer Electronics Show (CES). A edição de 2021 da maior feira de tecnologia do mundo acontece entre os dias 11 e 14 de janeiro e será realizada pela primeira vez de maneira totalmente digital.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários