Shelby 427 Cobra
Reprodução
Shelby 427 Cobra de Paul Walker; ator morreu em novembro de 2013 em um acidente de carro

Paul Walker , protagonista da franquia Velozes & Furiosos , era famoso por ter uma coleção de carros de dar inveja em qualquer entusiasta. Um dos modelos mais raros e desejados do ator, que morreu em 2013 após um acidente de carro, é o roadster Shelby 427 Cobra CSX1000 de 1965.

O modelo clássico que celebrou a rivalidade entre Ford e Ferrari será leiloado nos Estados Unidos em meados de março, mas o valor do lance inicial ainda não foi revelado. O 427 Cobra de Paul Walker tem pintura na tonalidade “Rosso Corsa”, exclusiva da marca italiana, como provocação de Carroll Shelby.

Apenas 14 unidades do Shelby 427 Cobra foram produzidas, sendo que duas delas – incluindo o modelo de Walker, que será leiloado – pertencem à edição comemorativa FAM. Imagine só o nível de exclusividade deste roadster clássico!

O modelo conta com motor V8, capaz de desenvolver 550 cv de potência, aliado ao câmbio manual de cinco velocidades. A suspensão é independente em ambos os eixos, e o diferencial é feito em alumínio.

Na parte estética, além da pintura na cor exclusiva da Ferrari, o Shelby 427 tem acabamento especial em tonalidade marrom. O volante também é exclusivo da versão FAM, assim como as rodas aro 15. A expectativa é que o roadster clássico seja leiloado por valores na casa do milhão de dólares.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários