Chevrolet Silverado 1500
Divulgação
Chevrolet Silverado 1500: picape grande voltará ao Brasil, onde o mercado de utilitários passou a ser mais interessante para as fabricantes








Com lançamento confirmado para este ano no mercado argentino, a Chevrolet Silverado já está sendo mostrada para o público, onde é uma das atrações de um evento de verão organizado pela marca americana na localidade litorânea de Cariló.


O Chevrolet Silverado 1500 é o menor modelo da gama, que inclui ainda as variantes 2500 e 3500. Mas ainda assim chama a atenção com os seus 5,89 m de comprimento na versão cabine dupla. São 53 cm a mais do que a S10 na mesma configuração de carroceria. Mas com uma capacidade de carga de menos de uma tonelada, ainda se qualifica como um modelo médio e pode ser guiada com a CNH categoria "B".

A picape exposta na Argentina está equipada com um motor 3.0 turbodiesel de 281 cv e 63,12 kgfm. Apesar de ser uma configuração compatível com a preferência do público comprador de picapes na região, a marca da gravata dourada destaca em um comunicado oficial que ainda está avaliado qual versão da picape full size irá oferecer por lá.


Atualmente, a Silverado com motor diesel é oferecida no Uruguai e Paraguai. Mas se a Chevrolet optar pela motorização a gasolina, uma opção seria comercializar a picape com o propulsor 5.3 V8 de 360 cv. Configuração que está disponível no mercado chileno.


Além da Argentina, a picape Chevrolet Silverado está cotada para vir também ao mercado brasileiro. Ajuda o fato de o modelo ser feito no México, permitindo a importação sem a necessidade de pagamento do imposto de importação. Iria disputar o mesmo público da recém-lançada RAM 1500 Rebel , que também vem do México e está disponível no mercado brasileiro com um motor 5.7 V8 a gasolina de 400 cv.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários