Jeep de 7 lugares será produzido em Goiana (PE) ao lado de Renegade, Compass e Fiat Toro
Kleber Silva
Jeep de 7 lugares será produzido em Goiana (PE) ao lado de Renegade, Compass e Fiat Toro

Há muito mistério acerca do novo SUV nacional que a Jeep irá lançar em 2021. A única posição oficial da FCA até o momento é de que o modelo terá espaço para sete ocupantes, motor turbo e ficará entre Compass e Cherokee na linha da marca. Com produção em Goiana (PE), o novo SUV promete ser um dos modelos mais tecnológicos feitos no continente.

O novo Jeep de sete lugares deverá estrear a nova identidade visual da marca para os próximos anos. O designer  Kleber Silva elaborou uma projeção que antecipa algumas características que podemos esperar no modelo.

Traseira do novo Jeep de 7 lugares terá design mais conservador na comparação com o Wagoneer
Kleber Silva
Traseira do novo Jeep de 7 lugares terá design mais conservador na comparação com o Wagoneer

O artista imagina que o novo Jeep nacional terá seu visual inspirado no Wagoneer , novo SUV de sete lugares que a marca lançou nos Estados Unidos no fim do ano passado. Logo, o modelo adotará um design “quadradão” e musculoso, com grade frontal cromada e os faróis dianteiros estreitos integrados por ela. 

Na traseira, espera-se um visual mais conservador, já que o formato bem demarcado por arestas do Novo Wagoneer não agradou a todos no mercado americano. Na visão do designer Kleber Silva, o novo SUV nacional de sete lugares não terá as lanternas traseiras interligadas.

Preço e equipamentos

Ainda é difícil projetar o preço do novo Jeep nacional , que dependerá de muitos componentes importados. Julgando que o modelo ficará entre Compass e Cherokee , a expectativa é de que o lançamento custe algo em torno de R$ 210 mil nas versões básicas, chegando a R$ 280 mil no modelo topo de linha.

Há grandes chances do SUV de sete lugares incorporar equipamentos exclusivos das versões mais caras do Compass , como piloto automático adaptativo,  alerta de colisão, sistema de frenagem autônoma, assistente de permanência em faixa com correção de trajetória, sistema de estacionamento semi-autônomo e sensor de pontos cegos.

O que diz a Jeep?

Durante o anúncio de que a Jeep teria um novo SUV nacional, executivos da marca deram algumas pistas sobre o que podemos esperar do veículo. “Será um modelo totalmente novo, e não uma versão maior do Compass.”, afirmou Ricardo Dilser, diretor de comunicação da FCA.

O executivo ainda antecipou que o novo Jeep será muito mais próximo de um Cherokee do que do Compass . “Ele terá componentes da plataforma Small Wide 4x4 do SUV médio, mas ainda será um veículo totalmente independente na família Jeep”, disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!