Mini Cooper SE: versão 100% elétrica vai se juntar ao pequeno grupo de modelos do gênero oferecido no País até agora
Divulgação
Mini Cooper SE: versão 100% elétrica vai se juntar ao pequeno grupo de modelos do gênero oferecido no País até agora


A Mini confirmou para o 1º semestre o início das vendas no Brasil do Cooper SE, variação elétrica do hatch de três portas da marca britânica, que hoje é parte do Grupo BMW. O preço ainda não foi divulgado.


Produzido na fábrica de Oxford (Reino Unido), o modelo está equipado com um propulsor com 184 cv e 27,53 kgfm. Capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, o Mini Cooper SE conta com baterias de íon-lítio de 32,6 kWh que garantem uma autonomia de até 234 km (ciclo WLTP).

Você viu?

De acordo com o fabricante, uma recarga completa na cidade de São Paulo custará por volta de R$ 30. Como já é padrão em outros modelos de carros elétricos, o modelo da marca britânica poderá ser carregado em tomadas comuns, nos caregadores de parede do tipo Wallbox e também nos pontos de recarga rápidas disponíveis em eletropostos.


Lançado em 2019 no mercado internacional, o elétrico chegará ao Brasil já com o visual mais atual da linha Mini Cooper . Lançado em janeiro no exterior, a reestilização inclui a adoção de novos para-choque e grade frontal, repetidores de seta laterais em LED, faróis com máscara negra e novas luzes traseiras de neblina.

Já por dentro, as principais novidades do Mini Cooper SE são as saídas de ar centrais como novo visual, o painel digital de 5,5" e a tela multimídia de 8,8", além dos novos materiais de acabamento.

O Mini Cooper SE será o primeiro carro 100% elétrico da marca britânica no mercado brasileiro. Por aqui, o fabricante já oferece o híbrido plug-in Cooper SE Countryman ALL4, que é baseado no SUV da empresa.

O conjunto motriz de 224 cv é alimentado por uma bateria de 10 kWh, que permite uma autonomia de 50 km no modo elétrico. A BMW oferece ainda o elétrico i3, um modelo com autonomia de 440 km (ciclo NEDC com o uso do extensor de autonomia REX), que parte de R$ 274.950.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!