Waze agora trabalha integrado ao Google Assistente no Brasil
Divulgação
Waze agora trabalha integrado ao Google Assistente no Brasil


O Waze anuncia a integração com o Google Assistente no mercado brasileiro, permitindo acessar os recursos do aplicativo de navegação GPS por meio do comando de voz. Além do Brasil, a funcionalidade foi disponibilizada também no México, França e na Espanha.


Com a novidade, os usuários do Waze em celulares Android ou iOS poderão utilizar o comando "Ok Google " para relatar tráfego, incidentes ou alertas de perigos na via, navegar, pesquisar e até mesmo fazer perguntas sem precisar sair do aplicativo. Os usuários Android estão habilitados ainda para definir compromissos no calendário, tocar música ou fazer ligações pela integração com o assistente de voz.

A integração entre o app e o serviço do Google foi disponibilizada incialmente em 2019, nos Estados Unidos, e posteriormente para outros mercados de língua inglesa. Para utilizar a funcionalidade, é necessário que o app esteja instalado nos celulares com sistema operacional Android  versão 4.54 ou superior e iOS nas versões 4.62 ou posteriores.

Para checar se o assistente de voz já está integrado ao Waze, abra o aplicativo e toque em "Buscar", selecionando no canto esquedo superior da aba que se abriu o ícone da roda dentada, que dá acesso às configurações do app. Toque em "Voz e som" e em seguida em "Google Assistente".

Quem preferir pode selecionar também a opção de compartilhar o percurso com o Google , o que segundo a empresa de tecnologia permite que o Assistente tenha acesso às informações do trajeto e possa responder a perguntas como o tempo de duração da viagem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!