A BMW do Brasil confirma a chegada do sedã esportivo M3 para o primeiro semestre de 2021, sem especificar datas, versões e preços. O modelo passará a ocupar o topo da gama do Série 3, que parte de R$ 253.990 na versão básica 320i GP e pode chegar a R$ 506.950 na versão M340i , atualmente a mais cara. O principal rival do M3 no Brasil é o Mercedes-AMG C 63 S , que parte de R$ 733.990.
Na Europa, o M3 conta com duas versões, sendo uma delas manual e a outra automática. O motor de ambos os modelos é o poderoso 3.0 TwinPower Turbo de seis cilindros em linha, que desenvolve 487 cv de potência e 56 kgfm de torque na versão manual e 517 cv e 66,3 kgfm na automática.
Os números são suficientes para fazer o esportivo acelerar de 0 a 100 km/h em míseros 4,2 segundos na versão manual, com velocidade máxima de 290 km/h. O modelo automático é mais rápido, aferindo 100 km/h em apenas 3,9 segundos.
Feito por puristas
A tração do BMW M3 é integral em todas as versões, mas o motorista poderá selecionar o direcionamento da força. Segundo a fabricante alemã, é possível colocar 100% da potência do M3 apenas na tração traseira.
O M3 tem um dos gerenciamentos de condução mais completos do segmento. Por conta dos amortecedores controlados eletronicamente e a suspensão adaptativa, será possível escolher um acerto mais suave para circular na cidade com conforto. Na hora de acelerar, o motorista poderá endurecer a suspensão e a direção para garantir mais precisão e estabilidade.
Este é o sexto capítulo na história emblemática do BMW M3 . O modelo foi lançado em 1986 em uma versão especial, com apenas 17 mil unidades distribuídas em todo o mundo. Para se ter uma ideia, modelos em bom estado do M3 E30 passam de 33 mil libras esterlinas na Europa, valor que hoje equivale a R$ 260 mil.