Volkswagen Taigo
Divulgação
Volkswagen Taigo


A Volkswagen já começou a divulgar as primeiras imagens do SUV-cupê Taigo, que é como o Nivus será conhecido no mercado europeu. Projetado pela engenharia brasileira sobre a base do hatch Polo e fabricado atualmente só em São Bernardo do Campo (SP), o modelo estreia na Europa até o fim do ano, com produção na fábrica de Pamplona (Espanha).


Apesar de ser uma variação do SUV compacto com linhas de cupê, lançado no Brasil no ano passado, a Volkswagen revelou apenas alguns esboços do Taigo . A explicação para isso está no fato de o carro para o mercado europeu trazer algumas diferenças de estilo para o brasileiro Nivus.

Você viu?

As principais mudanças estão nos para-choques. Na dianteira, o Taigo traz uma moldura na cor preta que circunda os faróis de neblina e esconde a entrada de ar frontal. Já na traseira, o destaque vai para os detalhes de acabamento que imitam saídas duplas de escape.


Em termos de equipamentos, o Taigo também terá os faróis de LED desde a versão de entrada e irá incorporar também outros itens de série também presentes no Nivus , como o painel digital configurável e o pacote de assistentes eletrônicos com frenagem autônoma de emergência e controlador adaptativo de velocidade de cruzeiro.

A Volkswagen não divulgou qual será o conjunto mecânico do Taigo . Mas enquanto no Brasil o Nivus usa apenas o motor 1.0 TSI de 116/128 cv, na Europa do SUV cupê deve ter uma gama maior de motores. Isso se explica pelo fato de o TSI de três cilindros europeu desenvolver apenas 95 cv, abrindo espaço para um propulsor maior. Como o 1.5 TSI já utilizado no T-Cross da Europa, que apesar dos mesmos 150 cv do 1.4 TSI brasileiro traz melhorias tecnológicas para ser mais econômico.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!