Sondors Metacycle: até pelo desenho já é possível notar que as motos também estão entrando em uma nova era
Divulgação
Sondors Metacycle: até pelo desenho já é possível notar que as motos também estão entrando em uma nova era


Fabricante americana de bicicletas elétricas, a Sondors resolveu dar uma passo adiante e revelar a Metacycle, uma moto futurista de baixo custo, mas que nem por isso deixa de impressionar. Com 17,97 kgfm, o motor de ímã permanente despeja mais torque do que o 1.0 turbo flex de 105 cv do Volkswagen Up TSI (16,8 kgfm).


Com 17,97 kgfm, o motor de ímã permanente despeja mais torque do que o 1.0 turbo flex de 105 cv do Volkswagen Up TSI (16,8 kgfm). Além disso, a  Sondors Metacycle  tem entre-eixos de 132,08 cm e assento com altura de 80 cm, dimensões compactas e semelhantes às de uma Honda CG 160. Mas equipada com um quadro de alumínio fundido de linhas minimalistas, a moto pesa apenas 90 kg.

Você viu?

Outros detalhes sofisticados do modelo são o painel de instrumentos digital, o suporte para celular com carregador por indução, a suspensão dianteira ajustável com garfos invertidos e as rodas de 17 polegadas calçadas com pneus Michelin Road 5 , desenvolvido originalmente para motos naked e esportivas.


O motor torcudo, que desenvolve 19,7 cv de potência, permite que a Metacycle atinja até 130 km/h e tenha uma autonomia de até 129 km. Marca que pode variar com fatores como o peso do piloto, estilo de pilotagem, piso e a velocidade do vento.

Atualmente, a Sondors Metacycle está disponível em pré-venda nos Estados Unidos, com as primeiras entregas previstas para o último trimestre deste ano. O preço unitário de cada moto é de US$ 5.000 (cerca de R$ 28.500). Valor que por lá é equivalente ao de uma scooter a combustão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!