A Volkswagen mostra teaser da versão renovada do Polo. O carro vai ser apresentado oficiamente no próximo dia 22 com algumas mudanças no visual, como os faróis redesenhados, cujo estilo segue o padrão adotado na oitava geração do Golf, outro modelo que ainda não chegou ao Brasil. Aliás, por aqui, o compacto da linha 2022 deverá chegar apenas no ano que vem, junto coma versão básica Track.
Entre as novidades no visual do VW Polo renovad o, destaca-se o filete de LED nos faróis que devem se prolongar para a grade frontal, como revela a imagem acima. Na traseira, o compacto também deverá herdar elementos estéticos que lembram o Golf . A ideia é transmitir maior valor agregado ao carroe adequá-lo ao estilo da nova leva de modelos da marca alemã.
O recurso do novo filete de LED dos faróis é algo que a VW também resolveu aplicar no SUV Taos , que está com chegada confirmada ao Brasil marcada para o mês que vem, vindo da Argentina, de onde será importado com motor 1.4 turbo flex e câmbio de seis marchas, para concorrer com Jeep Compass , Toyota Corolla Cross , Ford Bronco Sport , entre outros.
Mais detalhes das novidades do VW Polo
Outra novidade que deverá ser adotada no VW Polo renovado fica por conta da central multimídia com acesso à internet via 4G nativo, que já foi adotado no Golf VIII na Europa e que tem se tornado um item importante hoje em dia como apelo de compra desde os compactos. Portanto, também pode-se esperar uma a nova central multimídia VW Play , mas ainda mais conectada.
No conjunto mecânico , porém, não estão sendo esperadas muitas mudanças. Apenas, talvez, um sistema híbrido leve , que ajude a vencer a inércia do motor. Entre as versões disponíveis na Europa devem continuar o 1.0 aspirado ou turbo e ainda o 1.5 TSi, de 150 cv, que também ainda não chegou ao Brasil.
Mesmo no mercado europeu, o início das vendas do V W Polo renovado deverá ficar para 2022, quando começará a ser vendida a versão mais em conta o compacto, a Track , que será fabricada em Taubaté (SP) para fazer as vezes do Up!, que acaba de sair de linha no Brasil.