VW Polo 2022:  frente ganha novo para-choque e faróis matrix de série e grade iluminada entre as novidades
Divulgação
VW Polo 2022: frente ganha novo para-choque e faróis matrix de série e grade iluminada entre as novidades

A Volkswagen revela detalhes e imagens oficiais do Polo renovado, da linha 2022, com novos faróis, grade frontal iluminada, lanternas traseiras reestilizadas, mais itens de segurança, entre outros itens. Como disse o designer brasileiro Marco Pavone, o responsável pelas mudanças no compacto, a ideia foi manter a mesma linguagem de design adotada no Golf 8.

Os faróis de LED passam a ser de série em todas as versões no VW Polo 2022 , que também recebe para-choques redesenhados e lanternas que lembram as do Golf . Pela primeira vez, o compacto agora conta com tecnologia matrix nos faróis, chamada de IQ Light pela marca alemã. Em linhas gerais, evitam o ofuscamento automaticamente e iluminam o caminho de acordo com o movimento do carro.

A Volkswagen também aproveitou a reforma no visual do Polo para Incluir novos logotipos e o volante que no Brasil começou a ser usado no T-Cross . Entre as principais novidades do Polo 2022 também se destaca o sistema de direção semi-autônomo, vindo do Passat , oferecido como opcional. Por meio dele, o carro se mantém na faixa de rolamento sozinho contanto que o velocímetro esteja marcando até 210 km/h.

Por dentro, o VW Polo passa a contar com multimídia de 6,5 polegadas de série, com opção de outra de 9,2 polegadas. Além disso, os comandos do console central são os mesmos do Golf e o cluster digital e configurável continua sem mudanças. O espaço interno também se mantém inalterado, já que o entre-eixos é o mesmo (2,56 metros), assim como a altura de 1,45 metros e a largura de 1,75 m.

Os motores do VW Polo 2022 também não mudam. Na Europa, o carro segue nas versões 1.0 aspirada ou turbo e ainda o 1.5 TSi, de 150 cv, que ainda não chegou ao Brasil, onde o carro deverá chegar no ano que vem com o mesmo 1.4 turbo flex adotado no modelo atualmente vendido nas lojas com câmbio automático, de seis marchas. Ainda no mercado europeu, o carro será oferecido mais adiante em versão elétrica e na esportiva GTI .

No Brasil, o VW Polo também deverá adotar o mesmo padrão adotado na Europa, mas apenas a partir do início do ano que vem. Até lá também deverá chegar a versão Track , a mais simples da linha, que será feita em Taubaté (SP) sem as novidades da nova linha 2022.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários