Segundo a fabricante, o elemento filtrante consegue eliminar o viírus e impedí-lo de entrar no interior do veículo
Divulgação
Segundo a fabricante, o elemento filtrante consegue eliminar o viírus e impedí-lo de entrar no interior do veículo

De olho nesse cenário crítico em meio a pandemias e isolamento social, a Filtros Mil lança o primeiro filtro de ar-condicionado antiviral do Brasil: Mil Protect.

A empresa com sua matriz localizada na cidade de Araucária (PR), tem especialidade na fabricação de purificadores e filtros em geral e com o início da doença, após quase um ano entre desenvolvimento, testes e registros necessários, lançou o primeiro filtro de ar-condicionado automotivo .

O produto conta com certificado de 99,999% de eficácia contra o novo coronavírus , dados obtidos de acordo com o laudo técnico da UNICAMP.

O vírus da Covid-19 é uma partícula muito pequena, que só consegue circular no ar quando ligado a uma gotícula de água ou partícula sólida que estiver suspensa no ar.

Quando entra em contato com o novo filtro que desenvolvemos, o agente antiviral elimina o vírus, ao quebrar a membrana externa do novo coronavírus”, esclarece o biólogo Renato Souta Fontana, diretor comercial da MIL e um dos envolvidos no desenvolvimento do produto .

O Mil Protect , disponível para filtros de cabine de carros e ônibus pode ser adquirido nos distribuidores da MIL localizados em todo o país. A durabilidade dele é de aproximadamente 6 meses em uso contínuo. Além disso, o filtro é confeccionado na versão aromatizada com perfume de lavanda, outra solução patenteada da MIL. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários