Kia Sportage 2022 terá desenho bem arrojado pelo o que já é possível notar pela imagem de teaser
Divulgação
Kia Sportage 2022 terá desenho bem arrojado pelo o que já é possível notar pela imagem de teaser

A Kia revela teasers da nova geração do utilitário esportivo Sportage da linha 2022 que será mostrado por completo em julho, primeiramente na Coréia do Sul. A versão que será vendida na Europa ficará para setembro e, no Brasil, o carro deverá desembarcar apenas no ano que vem.

Pelas imagens da galeria abaixo é possível notar que o novo Kia Sportage da linha 2022 terá desenho bem arrojado, tanto por fora quanto por dentro. Repare na grade dianteira bipartida e na luz diurna de LED que se parece com um bumerangue. Na traseira, entre os destaques ficam as portas com maçanetas embutidas nas colunas e o vinco que reforça o caráter esportivo do SUV .

As lanternas traseiras também contam com LED e os retrovisores vêm com repetidores de direção embutidos. O que também chama atenção no SUV é a silhueta que se parece com a de um cupê , o que também contribui com a esportividade do desenho do novo modelo da marca coreana. De acordo com o chefe de design da Kia, Karim Habib, a ideia foi levar o Sportage para outro patamar.

Por dentro, novo Kia Sportage também deverá impressionar com uma grande tela que também deverá funcionar como quadro de instrumentos, totalmente digital e configurável. O volante será de três raios, multifuncional, com a nova logomarca da marca coreana . Além disso, espera-se que o nível de sofisticação inclua itens como partida remota e por botão, bem como sistema de direção semiautônoma.

Nada foi divulgado ainda sobre o conjunto mecânico, mas é possível que o novo Kia Sportage passe ter versões híbridas (plug-in) e elétricas, além de outras movidas a gasolina e a diesel. Mais detalhes serão divulgados numa data mais próxima da apresentação oficial do carro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!