A Peugeot apresenta o novo utilitário Boxer Cargo 2022 com peso bruto total de 3,5 toneladas, que o torna apto para motoristas habilitados na categoria B, a mais comum do Brasil. O modelo traz o mesmo conjunto mecânico do Boxer Furgão, este homologado apenas para condutores com CNH na categoria C.
Segundo a Peugeot , o novo peso bruto total faz o Boxer ser enquadrado na categoria automóvel – e não como veículo pesado de carga , como acontece no Furgão. A fabricante espera aumentar as vendas focando em um público mais amplo, que não terá a necessidade de atualizar a Carteira Nacional de Habilitação para dirigir veículos da categoria C.
A categorização da Boxer Cargo como automóvel também a isenta de zonas de restrição de circulação de veículos pesados, cada vez mais comuns nos centros urbanos. Essas possibilidades permitem que, por exemplo, microempresários otimizem sua logística ao mesmo tempo que viabiliza a contratação de funcionários sem CNH de categorias superiores
O Boxer Cargo tem motor 2.0 turbodiesel BlueHDi de 130 cv de potência e 34,7 kgfm de torque, atrelado ao câmbio manual de seis marchas. Segundo a fabricante, o modelo tem capacidade máxima para transportar 1.311 kg, em volume útil de 13m³.
No pacote de equipamentos de segurança , conta com dois airbags, assistente de partida em rampa e controle de estabilidade e tração. Na parte de conforto, há ar-condicionado, retrovisores elétricos, computador de bordo, indicador de troca de faixas e porta-luvas refrigerado.