Fiat Pulse chega para disputar uma vaga de destaque no segmento que mais cresce hoje em dia
Divulgação
Fiat Pulse chega para disputar uma vaga de destaque no segmento que mais cresce hoje em dia

O novo SUV compacto da Fiat se chamará Pulse . O anúncio do nome escolhido pelos clientes foi feito pela fabricante italiana em evento online realizado nesta quarta-feira (2). Além de Pulse , a audiência da Fiat também poderia escolher entre os nomes Tuo e Domo .

O Pulse é o segundo SUV da história da Fiat para o Brasil – e o primeiro nacional na categoria, produzido em Betim (MG). Antes dele, a marca contou com o crossover Freemont, que esteve nas lojas entre 2011 e 2016 com passagem discreta, que tinha logo da Fiat, mas era produzido pela Dodge .

O objetivo do modelo é fortalecer a presença do Grupo Stellantis no segmento que mais cresce no Brasil. Além do Pulse, a joint-venture conta com o Jeep Renegade, Citroën C4 Cactus e Peugeot 2008 entre os utilitários compactos. Segundo a Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores), o segmento de SUVs como um todo já corresponde a 36% de todos os modelos vendidos no Brasil. 

Veja o que sabemos sobre o Fiat Pulse, que chega às lojas no segundo semestre, provavelmente em agosto
Divulgação
Veja o que sabemos sobre o Fiat Pulse, que chega às lojas no segundo semestre, provavelmente em agosto

Abaixo do capô, o Pulse trará o novo motor 1.0 turbo de três cilindros da Fiat , que deverá desenvolver algo em torno de 120 cv de potência e 17 kgfm de torque, entregues em baixas rotações. O câmbio será automático de seis velocidades, fornecido pela Aisin. 

O modelo estreia a plataforma MLA , que é feita com 66% de aços de alta resistência e conta com nova travessa inferior, estrutura lateral de impacto e linha de carga. Na parte de suspensão, terá eixo rígido traseiro, com centro de rolagem reduzido, aumento de rigidez lateral e novos amortecedores.

No caso do Pulse , a marca antecipa que a distância entre-eixos será de 2,53 metros, sendo quatro centímetros mais curto que o entre-eixos do Jeep Renegade . Isso não significa necessariamente que o modelo da Fiat terá menos espaço interno que o Jeep, uma vez que a posição do painel, dos bancos e o tamanho do porta-malas influenciam diretamente no habitáculo.

O Fiat Pulse  chegará às lojas no segundo semestre, provavelmente em agosto, já como modelo 2022. Novas informações serão reveladas próximas ao lançamento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!