A fabricante norte-americana de bicicletas elétricas Vvolt continua a jornada rumo à eletrificação de seus veículos e para isso decidiu se juntar a um time de alunos de design para desenvolver um triciclo elétrico.
Batizado de Beluga , o veículo de três rodas ainda está em fase de conceito, mas a fabricante já adianta que há planos de produzi-lo em breve, ainda que não tenha revelado a data.
Com sede na cidade de Portland, no Oregon, o local é visto como cenário ideal para comunidade de ciclistas, pois com uma ótima infraestrutura e inclusive ganhou os prêmios de ouro e platina da League of American Bicyclists, por ser um local favorável ao ciclismo.
Quanto ao Beluga, por ser ainda um projeto, a startup não divulgou sequer uma informação técnica, mas adiantou que o trabalho de estudo, liderado pelo designers Sam Goovaerts, Robert King e Tyler Wilkinson, ganhou o primeiro prêmio da equipe Vvolt , ao final do curso patrocinado.
Sua característica mais inovadora é o formato de triciclo , que o torna mais estável e fácil de manobrar, enquanto a coluna central lhe confere uma melhor estrutura e ainda oferece espaço para armazenamento de bateria.
Outra peculiaridade dele está na facilidade de transportá-lo graças às aberturas superiores e laterais , e pode funcionar como uma mesa ou escrivaninha quando estacionado. Também há espaço para até dois passageiros no bagageiro traseiro.
Como dito, por enquanto, Beluga é apenas um conceito, mas a Vvolt pretende trazê-lo à vida em breve, como parte de sua estratégia de expansão ousada que também incluirá cadeiras de mobilidade e outros veículos elétricos de múltiplas rodas.