Polo GTI renovado passa a ter visual mais arrojado e ainda mais fôlego que a versão anterior entre as mudanças
Divulgação
Polo GTI renovado passa a ter visual mais arrojado e ainda mais fôlego que a versão anterior entre as mudanças

A Volkswagen revela oficialmente o novo Polo GTI que faz parte da linha 2021, que acompanha a sexta geração do restante da gama do hatch, estreada em abril. À primeira vista, é perceptível o desenho inspirado no irmão maior, o Golf GTI Mk8 , com novos para-choques dianteiros e traseiros e os faróis LED Matrix da marca, unidos por uma fina faixa de luz na parte inferior da grade.

 O carro tem rodas padrão de 17 polegadas e pode ser encomendado com o conjunto opcional de 18 polegadas. Fora isso, o novo GTi conta com luzes de direção e de freios revistos, bem como os acabamentos na frente e os logotipos GTI na grade e nos para-lamas dianteiros. N parte traseira, o emblema da GTI substituiu o emblema do Polo na porta do porta-malas.

Outra diferença do Polo GTI 2021 é a altura menor ao restante da família e possui um diferencial eletrônico. A suspensão Sport Select que torna a dirigibilidade mais rígida está disponível como opcional, e trabalha em conjunto com os modos de direção usuais que reajustam a resposta do motor, as mudanças de marcha e a direção com o apertar de um botão.

Por falar no motor, a unidade turbo de 2.0 litros de quatro cilindros continua, embora com mais 7 cv. Com isso, chega nos 206 cv e 32,63 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,5 segundos e a velocidade final declarada é de 240 km/h.  Acoplado ao motor fica o câmbio automtizado, de dupla embreagem e 7 marchas.

Você viu?


Detalhes vermelhos brilhantes, estofamento tartan e acabamento de metal são encontrados no interior, junto com o sistema de infoentretenimento padrão de 8 polegadas, atualizável para a unidade de 9,2 polegadas e medidores digitais de 10,25 polegadas.

Outra novidade é a introdução do IQ.Drive Travel Assist, que permite uma direção semiautônoma cuidando sozinho da direção, freio e aceleração. O sistema funciona de 0 a 210 km/h. O Polo GTI também recebe assistência de faixa e controle de cruzeiro adaptativo de série, além de outros equipamentos de segurança.

A VW não revelou quando o rival do Hyundai i20 N e Ford Fiesta ST será lançado na Europa, mas deve começar a chegar às concessionárias em alguns meses.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários