Guarda-chuva é um dos itens que devemos deixar no carro pela utilidade e por não oferecer nenhum risco
Divulgação
Guarda-chuva é um dos itens que devemos deixar no carro pela utilidade e por não oferecer nenhum risco



Para as pessoas que utilizam o veículo em longas distâncias e com maior frequência, o carro pode acabar se transformando em um depósito de coisas. Isso, porém, pode não ser uma boa ideia com alguns objetos. Por outro lado, emergências acontecem e é recomendado ter alguns itens específicos dentro do carro que ajudem a sair de enrascadas.

Pensando nisso, o Zul+ preparou uma lista com 10 coisas que você deve, ou não, deixar dentro do seu veículo. "Com o acúmulo de objetos , o veículo pode ficar mais pesado, o que faz com que o consumo de combustível seja maior, além de forçar mais os freios e os pneus", alerta André Brunetta, CEO da empresa. Veja abaixo a lista completa.

1. Remédios

Não deixe. Os remédios são itens extremamente sensíveis à luz e à temperatura. Por conta disso, muitos medicamentos perdem seu efeito, ou até mesmo se tornam nocivos à saúde , após receberem muito calor. Caso você precise andar com remédios, é mais recomendado que os carregue na mochila ou na bolsa.

Garrafas PET  podem agir como uma lupa e fazer com que o estofamento dos bancos se incendeie
Divulgação
Garrafas PET podem agir como uma lupa e fazer com que o estofamento dos bancos se incendeie

2. Garrafas PET de água

Não deixe. Por mais que seja importante se manter hidratado, não é recomendado andar com garrafas PET dentro do veículo. Isso porque elas podem agir como uma lupa e fazer com que o estofamento dos bancos se incendeie.

Além disso, as garrafas PET, sob altas temperaturas, liberam substâncias tóxicas para a saúde humana. Portanto, é mais recomendável utilizar garrafas de alumínio , que além de não terem as substâncias tóxicas, reduzem o descarte e ajudam a manter a temperatura da água.

 3. Guarda-chuva

Deixe. Quem nunca saiu de manhã e, ao ver o céu limpo, decidiu não levar o guarda-chuva e se arrependeu no fim do dia? Pensando nisso, é interessante ter um guarda-chuva , que pode ser compacto e leve, no seu carro. Afinal, ninguém quer chegar em casa ou no trabalho encharcado após um banho inesperado de chuva.

 4. Kit de ferramentas básicas

Você viu?

Deixe. Neste ponto é preciso atenção. Não é para transformar seu carro em uma oficina sobre rodas. Porém, é sempre importante ter um pequeno kit de ferramentas que podem ajudar o motorista a resolver pequenos problemas antes que consiga ir a um mecânico . Algo como um alicate, uma chave de fenda e um rolo de fita isolante já é o suficiente.

5. Kit de primeiros socorros

Deixe. Também não é preciso transformar o carro em uma enfermaria, mesmo porque, como dito anteriormente, não é recomendável deixar remédios no carro . Porém, curativos, esparadrapos e algodão podem auxiliar tanto você quanto alguém que precise de ajuda na rua.

Isqueiro e outros objetos inflamáveis jamais devem ser deixados no carro
Divulgação
Isqueiro e outros objetos inflamáveis jamais devem ser deixados no carro

6. Isqueiros, aerossóis e objetos inflamáveis

Não deixe. Os sprays aerossóis e isqueiros são objetos inflamáveis e, portanto, não combinam com o calor que pode ficar no interior do veículo. Com o aumento da temperatura, esses itens podem entrar em combustão . Então, eles não devem ficar por muito tempo dentro do carro.

 7. Equipamentos eletrônicos

Não deixe. Os equipamentos eletrônicos, como celulares e computadores , não são muito amigos de altas temperaturas. Portanto, deixá-los dentro do veículo pode danificar esses objetos, podendo inclusive causar danos permanentes. Sem contar que esses equipamentos são ótimos alvos para os ladrões.

8. Suporte e carregador para celular

Deixe. Hoje em dia, o celular funciona como um computador de bordo para muitos motoristas. Ele pode ajudar a driblar o trânsito , indo pelo caminho mais rápido ou também fazer com que você ouça sua playlist favorita.

Porém, é importante que o celular não te atrapalhe enquanto você dirige. Afinal, é uma infração de trânsito mexer no celular ao volante . Por isso, ter um suporte de celular que facilite a visualização da tela é fundamental, assim como um carregador de celular.

9. Objetos de valor

Não deixe. Objetos de valor, como carteiras, dinheiro e malas são, mais uma vez, um grande chamariz para os bandidos. Desta forma, não devem ser deixados no veículo, mas estarem sempre junto dos seus proprietários.

Máscara e álcool em gel no carro podem auxiliar bastante em tempos de pandemia
Divulgação
Máscara e álcool em gel no carro podem auxiliar bastante em tempos de pandemia

10. Máscara descartável e álcool gel

 Deixe. Em 2020, fomos surpreendidos pela pandemia do coronavírus e pelas novas regras de convivência. Portanto, ter algumas máscaras descartáveis no seu veículo pode auxiliar bastante, já que, atualmente, não podemos entrar em lugar algum sem o uso delas. Portar um frasco de álcool gel também é recomendável.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários