A Nissan anuncia o início da segunda Fase do Plano de Eletrificação no país, dando continuidade com consistência ao caminho que começou a percorrer em 2019, quando foi lançada a primeira fase.
A nova fase tem como um dos seus principais marcos a ampliação da rede de concessionárias autorizadas a vender e ter serviços de pós-vendas dedicados aos carros elétricos. A Nissan vai mais que quintuplicar esta rede especializada e, com isso, passará a disponibilizar o hatch elétrico Leaf em todas as regiões do Brasil.
Se a primeira fase começou com 7 concessionárias em 5 estados e no Distrito Federal, em 3 regiões do país, a partir de setembro, a rede passa a ter 44 lojas. Elas estarão distribuídas por 15 estados e o Distrito Federal.
O modelo 100% elétrico da Nissan é alimentado por meio baterias de íon-lítio de 40 kWh e entrega uma potência equivalente a 149 cv (110 kW) e torque de 32,6 kgfm (26% maior). Tudo isso com uma economia significativa com recarga/abastecimento.
Em um levantamento da Nissan do Brasil com dados médios de mercado para o custo do litro de gasolina e do quilowatt-hora (kWh), a redução de custos de recarga/abastecimento pode chegar a 75% ao se rodar com um Leaf em comparação com um automóvel de tamanho similar com motor a combustão.