Toyota Yaris Cross: SUV chegará para concorrer com Renegade, T-Cross, Tracker, Creta, HR-V e companhia
Divulgação
Toyota Yaris Cross: SUV chegará para concorrer com Renegade, T-Cross, Tracker, Creta, HR-V e companhia

O Toyota Yaris Cross híbrido é o modelo cotado a ser vendido no Brasil abaixo do Corolla Cross, cujas vendas estão indo bem, com 4.710 unidades em junho, conforme os dados da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos). Certo mesmo é que a marca vai trazer um modelo compacto com tecnologia híbrida flex, conforme disse o CEO da Toyota para América Latina e Caribe, Masahiro Inoe, para o jornal Folha de São Paulo .

Ainda não há data certa para a chegada da novidade ao Brasil, mas assim que o carro foi lançado passará a concorrer com o Jeep Renegede 4xe , que será importado. No caso do Toyota Yaris Cross , a ideia é montá-lo em Sorocaba (SP) com o mesmo conjunto mecânico do Corolla híbrido e sobre a plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture), o que facilita a fabricação do novo Yaris.

O que mais chama atenção no Yaris Cross é o aspecto pouco ousado, o que pode ser notado pelos desenhos de itens como faróis, para-choque e grade frontal. Além disso, tiveram que deixar o SUV maior que as demais versões do compacto, com lanternas fumês na traseira e LED no lugar das lâmpadas convencionais. São 4,18 metros de comprimento por 1,76 m de largura e 1,56 m de altura.

A tração integral do novo SUV da Toyota tem gerenciamento eletrônico, adaptando-se às condições de aderência do piso e atando nas saídas, em velocidades até 10 km/h. Então, não se trata de um aventureiro de verdade , capaz de enfrentar trilhas a partir de média dificuldade, mas somente um modelo capaz de enfrentar obstáculos fáceis pelo caminho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!