Mercedes-Benz 600 pertence a empresário indiano que pretende sair da Inglaterra
Divulgação
Mercedes-Benz 600 pertence a empresário indiano que pretende sair da Inglaterra

O Mercedes-Benz 600 que pertenceu ao ex-Beatle George Harrison pode ser leiloado nesta semana por valor superior a R$ 570 mil. O modelo de luxo foi comprado pelo guitarrista em 1967, no auge da popularidade dos Beatles .

Apenas 2.190 unidades foram produzidas pela Mercedes-Benz , com motor 6.2 V8 e câmbio automático, de quatro marchas. O modelo conta com suspensão a ar, direção hidráulica e teto solar. Apesar da idade avançada, o sedã de luxo tem apenas 160 mil quilômetros rodados.

O atual dono do Mercedes-Benz 600 é o empresário Sukhpal Singh Alhuwalia, que está se desfazendo de sua coleção de veículos clássicos na Inglaterra para retornar à Índia. Ele gastou em torno de 13 mil libras para restaurar o sistema de direção hidráulica, juntas e pneus. O modelo teve sua pintura restaurada, mas os bancos de couro são originais da época em que o ex-Beatle era proprietário. 

O leilão online será finalizado no próximo dia 28. Além do Mercedes-Benz 600, George Harrison também foi proprietário de um Jaguar E-Type de 1964, um belo Aston Martin DB5 de 1965 e um Porsche 928 S Coupe de 1978. O guitarrista original dos Beatles morreu em 2001 após anos lutando contra câncer de pulmão. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários