Conheça o novo marketplace que chega para disputar com Webmotors, Mobiauto, Carupi,OLX e Instacarro
Divulgação
Conheça o novo marketplace que chega para disputar com Webmotors, Mobiauto, Carupi,OLX e Instacarro

A Kavak , plataforma de venda de carros seminovos e usados , anuncia o início de suas operações no Brasil, fruto de um investimento de R$ 2,1 bilhões. A empresa tem a proposta de ser não apenas um marketplace para automóveis, mas também uma fornecedora de serviços que acompanha o cliente mesmo após a aquisição do veículo, oferecendo dois anos de garantia.

“Compramos os nossos carros diretamente dos clientes. Os automóveis passam por um rigoroso processo de revisão e em seguida são disponibilizados em nosso site”, diz Roger Laughlin, CEO da Kavak Brasil . “Todos os carros que estão em nosso catálogo são certificados e passaram por nosso centro de recondicionamento e inspeção”.

O Brasil é o terceiro maior mercado de automóveis seminovos do mundo , atrás apenas de Estados Unidos e China. Este segmento movimenta mais de R$ 600 bilhões anuais, e segundo Laughlin, há potencial de crescimento. A expectativa é que o Brasil seja o principal mercado da Kavak no mundo.

“Apenas 2,5% dos brasileiros são proprietários de carros. Construímos um ecossistema para acompanhar o nosso cliente, cuidando do carro ao longo da jornada”, diz o CEO. “Queremos proporcionar experiências de serviço e manutenção preventiva , e não reativa”.

Além dos dois anos de garantia, a Kavak conta com política de devolução de sete dias ou 300 quilômetros rodados. Se o cliente não gostar do veículo, poderá trocar por outro modelo ou receber 100% do dinheiro. A empresa disponibiliza alternativas de financiamento em parceria com os maiores bancos do país.

“Todos os processos são online, mas quem quiser pode completar a compra do veículo presencialmente. Nos adaptamos aos diferentes perfis de clientes”, diz Roger Laughlin. A Kavak opera somente com automóveis, mas há a possibilidade de atuar com vendas de motocicletas e comerciais leves no futuro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!