Limpa e Hidrata Volante e Cinto de Segurança Rodabrill pode ser usado em vários tipos de acabamento interno do veículo
Fernando Garcia
Limpa e Hidrata Volante e Cinto de Segurança Rodabrill pode ser usado em vários tipos de acabamento interno do veículo

Com a onda do coronavírus e suas variantes, a palavra limpeza precisa estar em primeiro lugar em nosso vocabulário e para motoristas que dependem do carro para trabalhar, é essencial ter algo para limpar e desinfetar. Produtos à base de álcool podem até ajudar na desinfecção, mas o grande problema é a promoção do ressecamento, sobretudo de partes plásticas e de borracha que são mais sensíveis.

Pensando nessa deixa, a Rodabrill resolveu lançar o Limpa e Hidrata Volante e Cinto de Segurança, um produto específico que além de limpar e desinfetar, tem a promessa de hidratar peças sem engordurá-las. De acordo com a fabricante, além de volantes e cintos de segurança, o gel pode ser aplicado em câmbio, alavanca do freio de estacionamento e demais peças plásticas em geral.

A aplicação não requer segredos. Com a superfície seca e sem poeira, com o auxílio de uma esponja aplique uma quantidade suficiente para espalhar por toda a superfície e aguarde a secagem por alguns segundos . Em seguida, dê o acabamento com a ajuda de uma toalha de microfibra ou flanela limpa.

Resolvemos testar em alguns acabamentos como tecido de cinto de segurança, plásticos de acabamentos de portas e o resultado foi satisfatório e ainda deixou um leve aroma agradável no interior da nossa cobaia de teste, no caso um Honda Fit cujo volante estava ressecado e bastante encardido, assim como a alavanca do popular freio de mão e a manopla de câmbio.

Para cada peça como volante e câmbio, precisamos de apenas duas gotas do gel para fazer a limpeza. Para o cinto de segurança , usamos uma quantidade maior sobre a esponja e esfregamos bem até a sujeira desaparecer por completo.

Custando apenas R$ 11,90 , o frasco de 200 g do  Limpa e Hidrata Volante e Cinto de Segurança tem um ótimo rendimento, mas lembre-se sempre de testar em uma área não visível, pois o produto contém solvente, o que pode manchar determinados tipos de acabamentos.

Para isso, a dica é usar pouca quantidade e ver como ele reage, e sempre aplica-lo sobre a esponja e depois espalhar com a mesma sobre a área contaminada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!