Última edição do Salão do Automóvel aconteceu no São Paulo Expo, na zona sul da capital paulista, há três anos
Divulgação
Última edição do Salão do Automóvel aconteceu no São Paulo Expo, na zona sul da capital paulista, há três anos

O Salão do Automóvel pode ser transferido para o Autódromo de Interlagos em sua 31ª edição, marcada para agosto de 2022. Segundo a Agência AutoData, a organizadora do evento, Reed Exhibitions, marcou reuniões com fabricantes de automóveis e outras empresas envolvidas para convencê-las da mudança. As últimas duas edições (2016 e 2018) aconteceram no São Paulo Expo.

O evento costuma acontecer no mês de novembro de anos pares, mas em razão do GP do Brasil de Fórmula 1 , que deverá ser antecipado para agosto. A intenção da Reed Exhibitions é alterar o formato do Salão do Automóvel para torná-lo mais interativo.

Ainda segundo a AutoData, a organizadora tenta convencer os fabricantes com espaços para test-drive, traçados off-road personalizados, pavilhões para palestras e áreas exclusivas para carros clássicos. O nome do próximo evento poderá mudar para São Paulo Motor Experience by Salão do Automóvel

Salão do Automóvel 

A última edição do Salão do Automóvel aconteceu em novembro de 2018 e foi marcada pela apresentação em massa de modelos 100% elétricos. A 31ª edição deveria ter acontecido em novembro de 2020, mas em razão da pandemia do novo coronavírus , acabou sendo cancelada.

Antes da pandemia efetivamente marcar o cancelamento do Salão do Automóvel de 2020 , muitas fabricantes tradicionais já haviam desistido de participar . Este foi o caso de Chevrolet, BMW, Citroën, JAC Motors, Jaguar, Land Rover, Lexus, Mini, Peugeot, Toyota e Volvo.

Para a edição 2022, a Reed Exhibitions conta com a retomada das atividades após o fim da pandemia do novo coronavírus . Há a expectativa de que eventos presenciais ganhem força com o encerramento da quarentena. Até o momento, mais de 63 milhões de brasileiros já tomaram duas doses das vacinas contra a Covid-19.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!