Duas gerações do Renault 5. Modelo clássico retorna com design retrô e motores elétricos
Divulgação
Duas gerações do Renault 5. Modelo clássico retorna com design retrô e motores elétricos

A Renault apresenta o 5 Prototype no Motor Show de Munique (Alemanha), conceito que prevê um modelo 100% elétrico que deve ser lançado em 2022. Feito sob a mesma plataforma da nova geração do Sandero , o hatch compacto tem a missão de popularizar veículos elétricos na Europa.

O Renault 5 Prototype é uma releitura de um clássico da marca francesa. O modelo original foi produzido entre 1972 e 1996, dando lugar ao Clio no fim de seu ciclo de vida. Como um tributo ao Renault 5 original, a fabricante também exibe uma unidade conservada no Motor Show.

A Renault não divulgou detalhes sobre mecânica, equipamentos, versões e preços. Seu posicionamento também não é claro, uma vez que a marca já conta com o Zoe entre os veículos elétricos de entrada. Resta saber se ambos vão conviver ou se a Renault vai decidir tirar o Zoe de linha. 

A nova geração eletrificada do Renault 5 faz parte da nova estratégia da marca francesa, que inclui o lançamento de sete modelos totalmente elétricos até 2025. O primeiro deles será o Mégane E-Tech, que também foi revelado no Motor Show de Munique. O SUV terá dois motores elétricos com potência combinada na faixa de 215 cv e autonomia para rodar 470 km. 

Os planos da Renault para o 5 são ousados. A fabricante espera produzir 400 mil unidades por ano em sua planta na França. Como mencionamos anteriormente, sua plataforma é uma versão adaptada da CMF, que equipa a nova geração do Sandero. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!