Aos poucos o mistério em torno da nova Ranger 2023 vai se esvaindo. A For d divulgou as primeiras imagens e vídeos do seu utilitário sendo avaliada em testes finais, com pouca camuflagem, diga-se de passagem.
As versões que aparecem em vídeo, mostram cabine simples, estendida e dupla, sendo a mais cotada para cá está última e a primeira.
Segundo relatos divulgados pela imprensa mundial, a previsão de lançamento será em 2022, considerando os países que têm acordo com a África do Sul. No caso específico do Brasil, onde o modelo será importado da Argentina, a picape só vira após 2023.
A intenção inicial da Ford era de produzir a Ranger na Argentina junto com a Volkswagen Amarok , através de seu projeto Cyclone que foi cancelado por conta da crise no mercado local agravada pela Covid-19 e a decisão unilateral da Volkswagen.
Você viu?
No entanto, a Ford já anunciou um investimento de US$ 580 milhões em sua planta argentina (General Pacheco) confirmando o lançamento local para 2023.
Apesar de estar correndo inúmeros rumores a respeito de qual motorização que a marca irá adotar, o mais certo é de que a unidade escolhida seja a de quatro-cilindros 2.0 turbodiesel de 213 cv e 50,9 kgfm e o V6 3.0 turbodiesel de 253 cv e 61,1 kgfm , disponibilizada para a versões topo de linha e que já equipa a picape maior F-150 . Vamos aguardar por mais novidades!
Confira abaixo o vídeo do teste da nova Ranger.