Ducati Desert X tem previsão para chegar ao mercado europeu em dezembro e segue sem previsão de estrear no Brasil
Divulgação
Ducati Desert X tem previsão para chegar ao mercado europeu em dezembro e segue sem previsão de estrear no Brasil

A Ducati planeja lançar uma série de novidades, sendo que a mais aguardada é a aventureira Desert X. De acordo com a empresa italiana, outras cinco motocicletas serão mostradas em intervalos de quinze dias, até a revelação do tão esperado modelo, em 9 de dezembro.

A big trail apareceu pela primeira vez como um modelo conceitual como Desert X Concept em 2019 e desde então, como de praxe vem recebendo algumas alterações ao logo dos anos. No entanto, as últimas imagens teaser da Ducati denunciam que ela vai manter os faróis circulares da moto-conceito, justamente para dar estilo clássico de Dakar.

Quanto à motorização, a Ducati deve utilizar o mesmo trem de força utilizado pela Testastretta, Monster, Supersport 950 e Hypermotard de 937 cm³ cuja potência, esperar algo em torno de 112 cv com 9,5 kgfm de torque.

Ainda não está claro qual tipo de estrutura será usada, mas rumores citam em uma de liga e parte de aço do modelo Multi 950 que se encaixaria perfeitamente na off road do Desert X.

Outras mudanças, conforme boatos andam circulando pela mídia especializada, indicam que a nova moto deve contar com roda dianteira de 21 polegadas, tanque de combustível duplo, maior para-brisa, entre outros itens.

A futura ’Ducati Desert X’ deve chegar ao mercado europeu em dezembro e entre suas rivais, estarão BMW F 850 GS, Triumph Tiger 1200, Honda Africa Twin, Suzuki V-Strom 650, Triumph Tiger 900, apenas citar as principais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!