Marcado para acontecer na quinta-feira (30/9) a campanha Combustível Transparente realizado pela Associação Brasileira dos Revendedores de Combustíveis Independentes e Livres (AbriLivre) tem como objetivo visar conscientizar o consumidor de que o posto não é o vilão pelos preços elevados dos combustíveis.
O movimento acontecerá no Posto Super 9 , localizado na rua Professor Daher Cutait, 40, Bela Vista, zona central de São Paulo, e deve começar às 11 horas, com distribuição de senhas no local para quem quiser abastecer nas bombas de abastecimento exclusivas da ação.
Para atender o maior número de consumidores paulistanos, o dono do posto e associado da AbriLivre , o empresário André Marra doou à entidade 4 mil litros de gasolina comum para a campanha.
Dessa forma, para atender o maior número de consumidores da capital paulista, cada veículo poderá abastecer até 10 litros ao preço de R$ 0,40 o litro , valor referente à margem média do lucro bruto dos postos, segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
De acordo com Rodrigo Zingales, diretor executivo da AbriLivre , a margem bruta média do posto é de R$ 0,40. Além disso, grande parte dos postos brasileiros não vende 200 mil litros por mês.
“Esse valor o posto paga funcionários, aluguel, luz, água e tributos, taxas etc e no final do mês, torcer para levar algum dinheiro para a sua casa”, defende Zingales.