Os postos Shell e Ipiranga lideram as pesquisas sobre qualidade dos combustíveis da empresa  SoluCX
Divulgação
Os postos Shell e Ipiranga lideram as pesquisas sobre qualidade dos combustíveis da empresa SoluCX

Por meio de um levantamento de opinião de 2.276 pessoas na cidade de São Paulo, entre os dias 21/07/2020 e 21/08/2021, sobre os serviços de cinco marcas e postos sem bandeira feito pela empresa de pesquisa de satisfação e NPS (Net Promoter Score) SoluCX, apontou que Petrobras BR , Ipiranga e Shell são as marcas com maior índice de popularidade entre os brasileiros.

Nesse estudo, foram contabilizados os postos de combustíveis com melhor avaliação de produtos e serviços, assim como as críticas: as marcas foram citadas por 73,2%, 72,8% e 69,1% dos respondentes da pesquisa, respectivamente. O Posto Extra aparece em quarto lugar com 55,9% das menções, acompanhado do Posto Carrefour (49,1%) e Ale (40,6%) .

Quanto à qualidade dos mesmos, Shell e Ipiranga lideraram o ranking de NPS com média de 55,7 e 51,9, respectivamente. A terceira maior média ficou para o Posto Carrefour , com nota 49,5, seguido do Posto Extra (46,8), Petrobrás (44,8) e Ale (7,6).

Uma categoria que se destacou, porém de forma negativa, foram os “postos sem bandeira” ou “bandeira branca” que registraram uma nota de -63,6, em uma escala que vai de -100 à 100. Ou seja, esse grupo de marcas está muito abaixo da média do segmento, que é de 37,2.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários