Audi A3 da nova geração também estará disponível na versão hatch e será um dos únicos do segmento no Brasil
Divulgação
Audi A3 da nova geração também estará disponível na versão hatch e será um dos únicos do segmento no Brasil

O novo Audi A3 vai demorar mais do que o previsto para chegar às lojas do Brasil, conforme apurou a reportagem de iG Carros. O carro estava programado para desembarcar no país em setembro, mas levará um pouco mais. Porém, está confirmado que a estreia no mercado brasileiro será antes de 2021 acabar.

Vale lembrar que a nova geração do Audi A3 , nas configurações sedã e hatch, já está em pré-venda no Brasil desde maio, na versão única única Performance Black , que já vem equipada de série com painel digital Audi Virtual Cockpit de 12,3”, chave inteligente keyless que dispensa o uso de chaves para destravar as portas e fazer o carro funcionar.

Feitas na fábrica de Ingolstadt, Alemanha, as primeiras unidades do novo Audi A3 , já com ano-modelo 2022, tiveram preço anunciado há cinco meses, a partir de R$ 264.990 na modalidade venda direta, em condições especiais. Um dos modelos mais emblemáticos da marca no Brasil, o Audi A3 chegou a ser fabricado no Paraná entre 2015 e fevereiro de 2021.

Em um patamar mais elevado de preço e agora como importado, o novo Audi A3 terá entre os itens de série teto solar elétrico panorâmico, rodas de aro 18, ar-condicionado de duas zonas e carregamento de celular por indução . No caso do A3 Sedan acrescenta ainda o sistema hands-free (sem as mãos) de abertura automática do porta-malas.

Como opcionais, estarão disponíveis os seguintes equipamentos: sistema de som Bang&Olufsen 3D, faróis LED Matrix , pacote de luzes ambiente customizáveis, capa do retrovisor externo em carbono (no sedã , o aerofólio também pode ser de carbono) e pacote S line interior, que inclui pedais de alumínio, revestimento adicional de couro no painel, console central, lateral das portas e volante e inscrição S line nos bancos esportivos e volante.

Leia Também

Tanto a versão sedã quanto a hatch do novo A3 chegarão equipadas com motor 2.0 turbo , apenas gasolina, de 190 cavalos e torque de 32,63 kgfm. O câmbio é a de dupla embreagem S tronic, de 7 marchas, e a tração é sempre dianteira. A nova geração do modelo da Audi cresceu também nas dimensões.

No caso do sedã , são 4,50 m, ou 4 cm mais comprido enquanto a distância entre-eixos permanece inalterada. A largura, por sua vez, aumentou 2 centímetros, para 1,82 metros, e a altura subiu 1 centímetro, para 1,43 metros. Com 425 litros, a capacidade de bagagem é a mesma do modelo anterior.

No hatch agora são 4,34 m de comprimento e 1,82 m de largura, pouco mais de três centímetros nestas duas dimensões em comparação com seu antecessor. A altura de 1,43 metros e a distância entre eixos de 2,64 metros permaneceram inalteradas. No compartimento de bagagem , a capacidade pode variar entre 380 e 1.200 litros, dependendo da inclinação do banco traseiro e regulagem do piso.

Entre cores disponíveis estão as sólidas Branco Ibis e Azul Turbo, as metálicas Azul Navarra, Amarelo Píton, Branco Geleira, Preto Mito e Vermelho Tango e a perolizada Cinza Daytona. No interior é possível escolher entre preto, cinza e bege.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!