Durante a apresentação dos novos superesportivos da linha RS, a reportagem de iG Carros conversa com o presidente da Audi do Brasil, Johannes Roscheck, que nos contou que a marca deverá lançar o novo A3 nas versões sedã e hatch no início do segundo semestre de 2021. O modelo será importado e entra no lugar do nacional, ainda da geração anterior, que vai deixar de ser fabricado nos próximos dias.
O novo Audi A3 virá com estilo mais arrojado e uma dose extra de sofisticação. Apenas para se ter uma ideia, na versão topo de linha, há LEDs com 15 tipos de atuação para otimizar a iluminação. No caso do novo A3 Sedan, o carro ficou maior, apenas apenas por fora.
O comprimento do novo sedã cresceu 4 cm, alcançando 4,50 m. Enquanto isso, largura e altura ficaram 2 cm e 1 cm maiores, respectivamente, chegando a 1,82 m de largura e 1,43 m de altura. As demais medidas não sofreram alterações. É o caso da distância entre-eixos (2,64 m) e do porta-malas (425 litros).
Por dentro, o novo Audi A3 Sedan também chegará com várias mudanças. Um dos principais destaques fica por conta da nova central multimídia, com tela de 10,1 polegadas. E o conjunto mecânico pode vir com motor 1.5, com injeção direta de gasolina, capaz de render 150 cv e que funciona com câmbio automático de 6 marchas.
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Alta voltagem
Ainda sem mês de chegada definido, outro modelo que a Audi vai vender no Brasil em 2021 será o superesportivo elétrico RS e-tron , com 600 cv, potência que pode chegar a 646 cv com a função overboost acionada. Com força de sobra, o modelo conta com 84,6 kgfm de torque, o suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em meros 3,5 segundos, conforme a fabricante.
Altamente sofisticado, o Audi RS e-tron
tem quatro sistema de refrigeração diferentes para baterias, motor, unidades de controle e para o interior do carro. Um dos módulos de comando distribui a tração entre os eixos conforme as condições de aderência, proirizando as rodas traseiras em velocidades constantes.
Entre outros itens, supercarro elétrico da Audi também conta com suspensão ativa, com amortecedores pneumáticos com três câmaras, que permitem mudar de uma configuração suave para outra mais reativa em milésimos de segundos, além de poder variar a altura do solo em 22 mm, caso seja necessário e conforme uma série de circunstâncias.