Nova geração do Citroën C3 ganha ares de 'crossover' para atingir um novo nicho de mercado
Divulgação
Nova geração do Citroën C3 ganha ares de 'crossover' para atingir um novo nicho de mercado

A Argentina pode receber a produção de modelos inéditos da Citroën nos próximos anos, com foco no abastecimento de toda a América Latina. A informação foi confirmada pelo diretor de marketing da Citroën no país, Federico Frascaroli, para o Autoblog.

“Para a Citroën , com a chegada do novo C3 , apresentamos o projeto C-Cubo com estratégias regionais. Com a otimização das fábricas da Stellantis e a decisão por trás de cada projeto, não descartamos a produção de novos modelos em qualquer fábrica. Teremos três novos modelos da Citroën nos próximos três anos”, disse o executivo ao Autoblog. 

Frascaroli se refere à estratégia Smart Car da Citroën. O primeiro dos três modelos, o novo C3, está marcado para chegar ao mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2022. Em seguida, a marca terá um crossover e um sedã compacto. 

Desde o fim da produção do sedã médio C4 Lounge, a fábrica de El Palomar (Argentina) conta apenas com a produção do antiquado furgão Berlingo. Pelo lado da Peugeot, o mesmo complexo abriga a linha de montagem do hatch 208.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários